Magic Johnson compra equipa de basebol

Foto
Magic Johnson Foto: Al Seib/Los Angles Times/MCT

Um grupo liderado por Magic Johnson, antiga estrela do basquetebol norte-americano, vai comprar os Los Angeles Dodgers, equipa da Liga Norte-Americana de Basebol (MLB), por um valor recorde de dois mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de dólares).

O anúncio do acordo com o actual proprietário, Franck McCourt, foi feito em comunicado nesta terça-feira, pouco antes do leilão que estava agendada para a venda desta equipa.

O processo de venda dos Los Angeles Dodgers iniciou-se em Novembro passado, já depois de a equipa ter entrado em processo de falência.

Caso a venda se venha mesmo a concretizar – há relatos de que os outros interessados no leilão podem apresentar protestos – será o negócio mais elevado de sempre no mundo desportivo norte-americano.

Esta transacção não inclui o mítico Dodger Stadium, que será negociado à parte por um valor a rondar os 150 milhões de dólares (112 milhões de euros), devendo ser comprado por um consórcio formado por McCourt e por alguns elementos do Guggenheim Baseball Management, o grupo que está a adquirir a equipa.

“Estou encantado por fazer parte dos históricos Dodger e pretendo melhorar as fantásticas fundações deixadas por Frank McCourt. Queremos conduzir novamente os Dodgers para a primeira página de desporto”, disse Johnson, de 52 anos.

Campeão da NBA por cinco vezes ao serviço dos Los Angeles Lakers antes de se retirar 1991, quando anunciou que era seropositivo, Magic Johnson dedicou-se depois aos negócios.

Sugerir correcção
Comentar