Filipe Vieira quer que os benfiquistas ignorem o "ruído irresponsável"

Foto
Filipe Vieira apelou à mobilização dos sócios do Benfica Foto: Luís Efigénio

O presidente do Benfica apelou neste sábado aos adeptos benfiquistas para ignorarem o “ruído irresponsável” e pensarem só nas vitórias do clube “encarnado”.

“Ao ruído irresponsável, venha ele de onde vier, devemos responder com o silêncio da nossa razão. Só há um lugar onde o Benfica quer ganhar e onde nós todos queremos ganhar, que é dentro do campo”, disse Luís Filipe Vieira, no almoço que juntou a “família” benfiquista, depois da inauguração da Casa do Benfica de Oliveira de Azeméis.

Para o responsável máximo “encarnado”, é dentro das quatro linhas que o Benfica tem de se afirmar enquanto clube.

“Fora disso, o meu apelo é ignorar tudo e seguir em frente, a pensar no futuro e sabendo que o futuro se constrói no presente”, completou.

Luís Filipe Vieira assegurou que o Benfica “vai continuar a olhar em frente e a pensar só em si”, porque quanto mais tempo passar concentrado naqueles que o rodeiam, menos tempo terá para se dedicar ao que é essencial. “E o que é essencial somos todos nós”, garantiu, prometendo que, enquanto for presidente da equipa da Luz, o clube será sempre dos sócios, que são a sua “essência e razão de ser”.

O presidente reforçou ainda o objectivo de atingir os 300 mil sócios, um número que, na sua opinião, é alcançável para um clube que se afirma como “uma das marcas mais conhecidas de Portugal em todo o mundo”.

Luís Filipe Vieira congratulou-se ainda pelo processo de renovação das casas do Benfica espalhadas pelo país.

“Não era um projecto fácil, mas nunca desistimos, mesmo quando alguns diziam que não era possível. A vossa presença representa a melhor prova que vale a pena teimar e acreditar em projectos como este. As casas do Benfica são hoje, ao mesmo tempo, uma marca da história e da modernidade do nosso clube”, assumiu, entre aplausos.

Em jeito de conclusão, o presidente “encarnado” revelou que a credibilidade que o Benfica conseguiu recuperar durante a sua presidência é algo que o “seu” Benfica não vai perder “de maneira alguma”.

Sugerir correcção
Comentar