António Salvador “convicto” de que Braga pode vencer

Foto
António Salvador está confiante Foto: Manuel Roberto (arquivo)

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse que o FC Porto “terá que provar em campo” o favoritismo para a final da Liga Europa.

“Isto é um marco histórico para o Sporting de Braga, mas importante mesmo será ganhar a final, pois só assim poderemos fazer história”, disse o dirigente à entrada da zona VIP do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, antes de embarcar com destino a Dublin.

“Amanhã (quarta-feira) vamos jogar contra uma grande equipa [o FC Porto]. Sabemos que tem muito valor, mas nós também”, referiu António Salvador, acrescentando que o espírito da comitiva “está muito bom”.

O presidente “arsenalista” recordou a “enorme alegria de estar presente na final da Liga Europa”, que “enche de orgulho não só os adeptos e simpatizantes do clube, mas também todos os portugueses em geral”.

“Somos muito inferiores ao FC Porto, mas ultrapassamos muitas barreiras para aqui chegar e estou convicto de que vamos vencer”, sustentou o presidente do Sporting de Braga, clube que vive um momento histórico, às câmaras da RTP.

O dirigente recordou que o FC Porto já tem história no troféu, que conquistou em 2003 frente à equipa escocesa do Celtic Glasgow, em Sevilha, mas o Sporting de Braga “está forte e pode ganhar”.

António Salvador referiu ainda que a derrota sofrida sábado em casa com o Sporting, que ditou o afastamento do terceiro lugar da Liga, não afectou a equipa, que está consciente que este jogo “é diferente e histórico”. “Chegar à final é um marco histórico para o Sporting de Braga”, disse ainda António Salvador.

Já em Dublin, por volta das 18h45 horas, o Sporting de Braga promoverá uma conferência de imprensa, com o treinador Domingos Paciência e um jogador, para antecipar o jogo da final com o FC Porto. O treino de adaptação ao Estádio Arena de Dublin, palco da final, realiza-se 45 minutos depois.

Sugerir correcção
Comentar