Nuno Gomes: "Vamos tentar marcar cedo ou então ter paciência"

Foto
Nuno Gomes e Carlos Queiroz poderão precisar de ter paciência Foto: Jose Manuel Ribeiro/Reuters

O avançado Nuno Gomes garantiu hoje que a selecção está totalmente concentrada no desafio de quarta-feira com Malta, sem pensar ainda no “play-off” de apuramento para o Mundial 2010.

“Ainda não pensamos no ‘play-off’. Temos ainda um jogo para cumprir e precisamos dos três pontos. Estamos concentrados neste jogo. O adversário é teoricamente acessível, mas só com golos conseguimos vencer. Temos a vantagem de depender apenas de nós, ao contrário do que acontecia há três dias”, congratulou-se.

Malta ainda não marcou qualquer golo em nove desafios, mas já sofreu 22, quatro deles de Portugal em La Valetta: “Estamos a contar com uma equipa super-defensiva, mas é o futebol e temos as nossas armas para vencer”.

“Acima de tudo, devemos criar oportunidades para poder concretizar. O jogo deles não vai fugir do que foi toda a fase de qualificação. Vão defender com todos os jogadores atrás da linha da bola. Com as nossas armas vamos tentar o primeiro golo o mais cedo possível, é importante. Ou então ter paciência, pois sabemos que temos equipa para vencer”, vincou.

Nuno Gomes espera contar com o apoio de um estádio “cheio” e promete aos adeptos um “grande jogo e grande espectáculo”.

A ausência de Cristiano Ronaldo, lesionado, foi desvalorizada pelo experiente futebolista, que espera poder contar com o capitão para outras batalhas.

“Não altera o que é o nosso espírito, vontade de ganhar e estar presentes no Mundial. Infelizmente, não podemos contar com a presença dele. Faz falta, como é óbvio, mas há outros para ajudar”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar