Hélder Amaral: acusação de agressão a Nogueira Pinto "é totalmente falsa"

Foto
Hélder Amaral promete recorrer aos tribunais caso Nogueira Pinto não esclareça o caso publicamente Sérgio Azenha/PÚBLICO

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral afirmou hoje que a acusação de agressão a Maria José Nogueira Pinto, no decorrer da reunião do conselho nacional do partido, em Óbidos, "é totalmente falsa".

"É demagogia da mais barata: tal como seria eu vir aqui dizer que ela me está a atacar por eu não ser branco como ela", disse o deputado, que promete recorrer aos tribunais se Nogueira Pinto não der uma "explicação pessoal ou pública" sobre o caso.

A presidente do conselho nacional do partido acusou ontem o deputado Hélder Amaral de a ter agredido fisicamente no final dos trabalhos, sublinhando que pode provar o que diz através das filmagens que foram feitas no local.

Hélder Amaral, que apoia a candidatura de Paulo Portas à liderança do partido, respondeu no mesmo dia, negando ter agredido Maria José Nogueira Pinto e afirmando que se encontrava no grupo de pessoas que queria proteger Nogueira Pinto.

"Eu apenas estava a tentar fazer com que o engenheiro Anacoreta Correia, por ser amigo de Maria José Nogueira Pinto, a ela chegasse para a retirar daquela situação", afirmou.

Sugerir correcção
Comentar