Silva ou Manoel vão sair do Sporting

Foto
José Peseiro: "Não existem jogadores dispensados, mas sim emprestados" António Cotrim/Lusa (arquivo)

O treinador do Sporting, José Peseiro, adiou por um dia a divulgação da dispensa de um avançado do seu plantel e prometeu amanhã anunciar se irá prescindir de Silva ou de Manoel.

Em conferência de imprensa, o técnico assumiu "não haver definições sobre o assunto, mas apenas durante o dia de amanhã".

"Não existem jogadores dispensados, mas sim emprestados. Ainda não decidimos, mas amanhã daremos a nossa decisão ao avançado que deixará o plantel. Quem será? Sairá um jogador entre o Silva e o Manoel", explicou.

Sobre entradas, Peseiro não avançou qualquer novidade, mas instado a responder às críticas do Sporting de Braga devido ao contacto directo com o extremo esquerdo Wender afirmou que "procura falar com qualquer jogador em que o Sporting esteja verdadeiramente interessado".

O técnico revelou ainda ter tentado contratar Wender anteriormente e ripostou contra os responsáveis bracarenses.

"E o Braga não fala com jogadores de outras equipas? E não fala com jogadores da minha equipa? O Liedson e o Enakarhire tinham propostas em dinheiro antes dos clubes falarem com o Sporting", lembrou o técnico, garantindo que os "leões" nunca "aliciaram" Wender.

"Não o aliciámos com ordenados e anos de contrato, isso sim é que serve para pressionar o jogador a sair", acrescentou.

"Leões" defrontam amanhã a Sampdória

Antecipando o encontro de amanhã de apresentação aos sócios, com a Sampdória, Peseiro assumiu que Custódio e Pinilla não deverão alinhar os 90 minutos e que será uma partida de "preparação destinada a não ter lesões devido ao jogo da Liga dos Campeões [com a Udinese]".

Defrontar uma equipa da mesma nacionalidade do adversário da terceira pré-eliminatória da liga milionária também condicionará as escolhas dos jogadores, referiu o técnico.

Um primeiro diagnóstico da Udinese já mostrou uma equipa que na temporada passada conquistou mais pontos fora de casa e que se expõe em campo e que, assim, "era um adversário a evitar no sorteio".

A mudança de treinador antevê, segundo Peseiro, possíveis "mudanças no estilo" de jogo, mas as "principais características irão manter-se".

Sugerir correcção
Comentar