Moscovo reconhece a retirada dos cereais da Ucrânia, mas diz que pagará depois aos agricultores. Kiev fala em “roubo” e “saque ilegal dos seus recursos”.
Deputados da União Nacional eleitos com maioria absoluta, o que levou a esquerda a acusar partido de Macron de romper o cordão sanitário à volta da extrema-direira. Remodelação do Governo é esperada para os próximos dias.
No último dia de trabalhos de uma cimeira que todos reputaram de “histórica” e “transformadora”, os líderes da NATO dedicaram-se à vizinhança Sul — onde a Rússia e a China procuram estender a sua influência e o terrorismo, as migrações e as alterações climáticas constituem ameaças à segurança.
Em entrevista ao PÚBLICO, o filho de José Eduardo dos Santos fala na “tortura” que é não poder sair de Angola para ver o pai na clínica em Barcelona, por não lhe devolverem o passaporte para sair do país.
Centrista e secular, o primeiro-ministro interino irá manter-se no cargo até o Parlamento aprovar uma nova coligação de Governo após as eleições marcadas para 1 de Novembro.
O Presidente norte-americano culpabilizou a Rússia pela subida dos preços do gás e do petróleo, bem como pela crise alimentar global. Acredita que o Presidente russo perderá a guerra na Ucrânia.
As forças russas abandonaram a Ilha da Serpente, no mar Negro, dizendo ser uma acção “de boa vontade” para facilitar as exportações de cereais. Vladimir Putin diz que vai criar ameaças à Finlândia e à Suécia caso recebam tropas da NATO. Um artigo em actuaizaçaõ ao longo do dia
O líder do Movimento 5 Estrelas, Giuseppe Conte, acusa o primeiro-ministro de tentar afastá-lo do seu partido.
O último governador britânico do território, Chris Patten, critica a forma como Pequim impôs a sua mão-de-ferro. Aponta também o dedo ao governo português que “baixou os braços” em Macau.
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente