Medalha de Ouro para director do aeroporto em dia de anúncios de investimentos

Rui Moreira diz que no sábado será anunciado "plano de investimentos relativamente ao que será o aumento do aeroporto"

Foto
Não se conhecem os investimentos que serão anunciados Rita França

O director do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Fernando Gaspar Vieira, vai receber a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro no dia em que se espera o anúncio de novos investimentos para o espaço que dirige há 21 anos. A entrega da medalha foi decidida por unanimidade na reunião da Câmara do Porto desta terça-feira e o presidente Rui Moreira justificou a decisão isolada – as restantes medalhas irão a uma próxima reunião – pela cerimónia agendada para sábado.

“No sábado há uma cerimónia em que será anunciado o plano de investimentos relativamente ao que será o aumento do aeroporto”, disse Rui Moreira à vereação, acrescentando que, nesse mesmo dia, poderá ser entregue a Gaspar Vieira o último prémio conquistado pelo AFSC, como melhor da Europa na categoria entre cinco e 15 milhões de passageiros, e atribuído pelo Airport Service Quality. “Pareceu-me o melhor dia para entregar a medalha”, disse o autarca.

A Medalha Municipal de Mérito destina-se a quem “tenha praticado actos de que advenham assinaláveis benefícios para a cidade do Porto, melhoria das condições de vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros actos de notável importância justificativos deste reconhecimento no campo artístico, científico, cultural ou profissional”.

Na nota biográfica que acompanha a proposta, diz-se que foi sob a direcção do gestor, nascido em Gondomar, que o AFSC “conheceu o maior período de transformação e crescimento e que a estrutura aeroportuária colheu diversas distinções internacionais”. A cidade retribuiu-lhe, acrescenta-se no documento, pelo “trabalho realizado em prol do desenvolvimento da estrutura aeroportuária do Porto e o bom exemplo de gestão em benefício do bem público da cidade, da região e do país”.

Sugerir correcção
Comentar