Derrocada de habitação nos Açores provoca dois feridos ligeiros

Acidente ocorreu no concelho de Ponta Delgada. Moradores não podem voltar para casa.

Foto
O acidente aconteceu na Ilha de São Miguel Paulo Pimenta

Uma moradia localizada em São Roque, concelho de Ponta Delgada, nos Açores, ruiu esta madrugada parcialmente, provocando dois feridos ligeiros que foram transportados para o hospital, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Pacheco Vieira, adiantou que "o alerta foi dado às 3h08 locais (mais uma hora em Lisboa), acrescentando que "a moradia, situada ao lado de uma obra, ficou bastante danificada" e "a via esteve parcialmente interrompida".

Pacheco Vieira referiu ainda que os dois habitantes da moradia ficaram com "ferimentos ligeiros e foram transportados" para o Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel.

Os trabalhos no local decorreram até às 4h10 locais (mais uma hora em Lisboa) com 11 elementos dos bombeiros apoiados por três viaturas.

No local estiveram também elementos da PSP, Serviço Municipal de Protecção Civil e empresa de electricidade dos Açores (EDA), disse.

O responsável pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Ponta Delgada, Pedro Azevedo, afirmou à Lusa que "ruiu a parte frontal da moradia, situada na Rua Praia dos Santos, em São Roque", acrescentando que a casa "está situada ao lado de uma obra que se encontra em fase inicial".

"Os dois moradores não podem voltar para a casa, mas o proprietário da obra disponibilizou-se para encontrar uma solução de realojamento", salientou.

Sugerir correcção
Comentar