Campanha de doação de conservas constrói árvore de Natal contra a fome em Guimarães

Acampanha da solidariedade dá seguimento à que foi realizada em 2015 e que reuniu "centenas e centenas" de livros.

Foto
RG Rui Gaudencio

Um grupo de instituições de Braga e Guimarães quer construir uma árvore de Natal com alimentos em latas de conserva doados para "sensibilizar a comunidade" sobre a "problemática da fome", explicou à Lusa uma das responsáveis pela iniciativa.

A iniciativa "Tens lata para ajudar a combater a fome”, promovida pela BicMinho em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho, quer fazer crescer no Instituto do Design, em Guimarães, um pinheiro o "maior possível", sendo que serão os alunos do curso de Design de Produto da academia minhota a realizar o projecto.

À Lusa, uma das responsáveis pelo projecto, Patrícia Gomes, da BicMinho, explicou que aquela campanha da solidariedade dá seguimento à que foi realizada em 2015 e que reuniu "centenas e centenas" de livros, "ambas com o objectivo de sensibilizar a população para problemáticas económico-sociais" da região.

"O ano passado sensibilizamos para o conhecimento, este ano queremos sensibilizar a comunidade para a problemática da fome. Para isso estamos a recolher alimentos em latas de conserva, que irão depois ser entregues à Cruz Vermelha de Guimarães para as distribuir por várias instituições da zona", explicou.

Com as latas recolhidas, disse, "irá ser construída uma árvore de Natal que queremos que seja o maior possível no Instituto do Design, em Guimarães, pela comunidade académica e vai ali ficar em exposição para quem a quiser ver e acompanhar o seu crescimento".

Os alimentos em lata podem ser deixados nas instalações da BicMinho em Braga e Guimarães, entre as 9h e as 18h30 e no Bar da Ramada (no Instituto do Design) até dia 21 de Dezembro.

A entrega dos alimentos será feita no dia 6 de Janeiro, véspera do Dia de Reis.

Sugerir correcção
Comentar