Acidente em carrossel provoca dois feridos graves em Matosinhos

Duas pessoas ficaram gravemente feridas quando uma cadeira se soltou do "carrossel do gelo" montado no parque de diversões do Senhor de Matosinhos. O acidente aconteceu hoje de madrugada, por volta da 01h00.

Ao que tudo indica, uma das peças de ferro do carrossel ter-se-á partido e a cadeira onde estavam sentadas duas pessoas soltou-se quando se encontrava a cerca de dois metros de altura. No momento da queda, os dois jovens terão então sido atingidos pela cadeira de ferro projectada que, alegadamente, se encontrava a girar na velocidade máxima.

"A cadeira desfez-se, começou a fazer fumo, desprendeu-se e ao soltar-se começou a bater em toda a gente", disse à SIC Lígia Pinto, uma testemunha. O proprietário do equipamento de diversão, António Henriques, adiantou que possui o carrossel há mais de dez anos e garantiu que a manutenção é feita anualmente. O mesmo responsável acrescentou que nunca teve qualquer acidente ou problema, no passado. "O ferro está novo, não tem problemas", disse.

O carrossel estaria cheio e o acidente acabou por provocar também seis feridos ligeiros que já receberam alta hospitalar. Os dois jovens que estão em estado grave com vários traumatismos continuam internados no hospital. As vítimas foram transportadas pelos bombeiros de Leixões para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Em declarações à Lusa, a directora do Serviço de Urgência do Pedro Hispano, Adelina Pereira, explicou que ambos os feridos apresentam traumatismo crânio-encefálico e que um deles apresenta também vários traumatismos nos membros. "No total deram entrada na urgência oito pessoas, mas seis apresentavam ferimentos ligeiros, receberam tratamento médico e tiveram alta", confirmou Adelina Pereira. Em relação aos dois casos mais graves, a situação será reavaliada ao final da manhã, para serem tomadas decisões, nomeadamente em relação à necessidade de proceder a cirurgia.

O caso está a ser investigado pela PSP de Matosinhos.

Notícia actualizada às 11h00
Sugerir correcção
Comentar