Eurosonic

Todos os tópicos

Os ministérios da Cultura e dos Negócios Estrangeiros vão articular a política estratégica de promoção internacional da cultura portuguesa. Para 2017 estão previstas 1300 acções, que incidirão em 75 países.

  • Os ministérios da Cultura e dos Negócios Estrangeiros vão articular a política estratégica de promoção internacional da cultura portuguesa. Para 2017 estão previstas 1300 acções, que incidirão em 75 países.

  • Onde estavam escondidos que nunca demos por vocês? Era a interrogação dos profissionais da música europeus quando via ao vivo, no Eurosonic, na Holanda, Marta Ren, The Gift, Gisela João, Throes + The Shine, Best Youth ou DJ Ride. A operação superou expectativas, mas é apenas o princípio.

  • Na Holanda, o contingente português fez-se ouvir pela última vez através de concertos de Noiserv, First Breath After Coma ou Glockenwise.Mas o balanço final da investida lusa no Eurosonic só agora se começará a fazer.

  • No Eurosonic fez-se um resumo histórico da música feita em Portugal, de Amália aos Buraka e praticou-se com Rodrigo Leão, Marta Ren, Gisela João e Throes + The Shine.

  • Portugal é o país em destaque na montra da música europeia e isso sente-se na cidade holandesa de Groningen, num evento que começou esta quarta-feira com Best Youth, Batida e The Gift e se prolongará até sexta-feira.

  • O festival Eurosonic reúne anualmente agentes da indústria musical. É o mais importante evento do género na Europa. Entre esta quarta-feira e sábado, Portugal será o país em destaque, com 23 bandas presentes.

  • Nuno Saraiva, da plataforma Why Portugal e vice-presidente da Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes (AMAEI), assinala uma mudança na relação do Estado com a música moderna portuguesa

  • Na maior conferência da indústria musical europeia o país em destaque, em 2017, será Portugal. The Gift, DJ Ride, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Papercutz ou Marta Ren são algumas das primeiras confirmações para actuarem em Groningen na Holanda.