Valência já escolheu o novo dono da cadeira “quente”

Cesare Prandelli será treinador do emblema “che” até 2018.

Foto
A caminho de Valência GIUSEPPE CACACE

Está definido o nome do novo treinador do Valência: o italiano Cesare Prandelli foi o escolhido para assumir o comando da equipa onde alinham os internacionais portugueses Nani e João Cancelo.

Prandelli, de 59 anos, assinou um contrato válido até 30 de Junho de 2018 e será o terceiro técnico a passar pelo banco do emblema “che” na presente temporada. A época começou com Pako Ayestarán ao leme, cuja saída implicou que Voro assumisse interinamente o comando da equipa.

Há quase dois anos que o técnico italiano estava sem emprego, depois de ter deixado o Galatasaray. Antes dessa altura, a carreira de Prandelli tinha sido toda feita no futebol italiano. Orientou a selecção de Itália no Euro 2012 (perdeu na final com a Espanha) e Mundial 2014 (caiu na fase de grupos), e antes disso tinha passado por clubes como a Fiorentina, Roma ou Parma.

Cesare Prandelli será apresentado na segunda-feira e vai tornar-se no quarto treinador permanente do Valência nas últimas duas épocas, ocupando um lugar que já foi de Pako Ayestarán, Gary Neville e Nuno Espírito Santo.

Sugerir correcção
Comentar