Tiago Cruz tricampeão no Open da Ilha Terceira

Bicampeão nacional ganhou com 5 de vantagem sobre o inglês Jay Taylor

Foto
Tiago Cruz reforça posição de n.º 1 no circuito da PGA / © FILIPE GUERRA

Tiago Cruz conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Open Pro-Am da Ilha Terceira, o mais antigo torneio profissional de golfe português, integrado no PGA Portugal Tour, que este ano celebrou a sua 35.ª edição e baixou o total de prémios monetários para 6 mil euros. 

O bicampeão nacional venceu pela primeira vez a prova organizada pelo Clube de Golfe da Ilha Terceira em 2014, com um resultado total a Par do campo, e no ano passado revalidou o título, com 13 pancadas abaixo do Par (72). 

Este ano repetiu o agregado de -13, com voltas de 67, 69 e 67, liderando desde o primeiro dia. 

“Três anos a vir a esta magnifica ilha e a conseguir três vitórias seguidas. Estou bastante contente pela minha regularidade nesta semana”, escreveu o profissional do BiG na sua conta profissional de Facebook. 

“Estive bem do tee ao green e o putting esteve em bom plano», tinha considerado no final do primeiro dia, enquanto, sobre a segunda jornada, tinha declarado que “não esteve fácil, com a chuva que caiu durante nove buracos, o que tornou os greens mais lentos e alguma demora por causa dos cuidados habituais com este tipo de tempo”. 

Se em 2014 e 2015 o vice-campeão da prova foi sempre o amador Tomás Silva, este ano jogador do Club de Golf do Estoril optou por não aceitar o convite que lhe foi endereçado para preparar da melhor maneira a sua participação no Campeonato da Europa Individual Amador Masculino que irá decorrer de 3 a 6 de agosto, na Estónia. 

Este ano o 2.º classificado foi o inglês Jay Taylor, sócio da PGA de Portugal, com 8 abaixo do Par, após voltas de 70, 69 e 69. 

Hugo Santos (72+70+69), que vinha de ganhar há duas semanas a Taça Ibérica, foi o 3º classificado, empatado com João Ramos (72+70+69), ambos com 5 abaixo do Par.

Tiago Cruz embolsou um prémio monetário de 1.100 euros (recebera 2 mil no ano passado) e consolidou o estatuto de n.º1 na Ordem de Mérito 1080 Produções do PGA Portugal Tour.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar