Sporting terá dez jogos de preparação na pré-época

Mónaco, PSV, Lyon e Villarreal estão entre os adversários dos “leões”.

Foto
José Manuel Ribeiro/AFP

O Sporting anunciou esta quarta-feira os adversários de pré-época com vista a preparar a nova temporada. Com dez jogos de carácter amigável, o clube leonino enfrentará uma “pequena Liga dos Campeões”, já que terá como adversários o Mónaco, o Zenit, o PSV, o Lyon e o Villarreal, entre outros.

Depois de ter regressado ao trabalho esta segunda-feira, o Sporting terá o primeiro ensaio diante da sua equipa B, a 9 de Julho. Segue-se um estágio entre 11 e 18 de Julho em Lausanne, na Suíça, onde os vice-campeões portugueses defrontarão o AS Mónaco, terceiro classificado da última edição da Liga francesa, a 13 de Julho.

No dia seguinte, o adversário é o FC Nyonnais, do terceiro escalão helvético. A 16 de Julho os "leões" jogam frente ao Zenit de São Petersburgo, terceiro classificado da Liga russa na época transacta. Dois dias depois o Sporting defronta o PSV Eindhoven, campeão holandês na última temporada.

No regresso a Lisboa, a formação de Jorge Jesus apresenta-se aos adeptos a 23 de Julho, tendo como adversário o Lyon, vice-campeão francês.Três dias depois, o clube de Alvalade tem marcada a participação no Troféu Ibérico, frente ao Villarreal, quarto classificado da Liga espanhola. 

A 30 de Julho, o Sporting disputa a quinta edição do Troféu "Cinco Violinos" diante do Wolfsburgo, competição ganha sempre pelos "leões".

A 4 de Agosto, o Sporting tem novo encontro com os espanhóis, desta vez frente ao Bétis de Sevilha. Um dia depois, defronta o Nice, quarto colocado da última edição da Ligue 1, a contar para a Algarve Summer Cup.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar