Sp. Braga bate sem dificuldade um débil União da Madeira

Golos de Josué e Stojiljkovic garantiram triunfo por 2-0 no encerramento da 27.ª jornada.

Foto
Miguel Vidal/Reuters

O Sporting de Braga venceu tranquilamente o União da Madeira, por 2-0, com golos de Josué e Stojiljkovic, na 27.ª jornada, e praticamente garantiu o quarto lugar da I Liga. Com este triunfo, os minhotos ficaram com mais nove pontos do que o quinto classificado, o Arouca.

Depois da vitória sobre o Fenerbahçe, na quinta-feira (4-1), e respectiva qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa, o Sporting de Braga deu continuidade a uma excelente época, não dando quaisquer hipóteses a um União da Madeira que luta por não descer, mas que se mostrou muito débil e raramente criou lances de perigo.

Os minhotos dominaram por completo a primeira metade e, ainda antes do primeiro golo, podiam ter marcado por Josué (7'), Ricardo Ferreira (8') ou Pedro Santos (25'). O golo chegaria pouco depois, aos 36', na conversão superior de um livre directo por Josué - o melhor em campo.

No início da segunda parte, o União da Madeira deu sinais de algum inconformismo, num cabeceamento de Toni Silva para defesa atenta de Marafona (46'), mas durou pouco tempo a reacção e seria o Sp. Braga a voltar a marcar. Josué inventou uma linha de passe para Stojiljkovic que, no coração da área, rodou e rematou com sucesso (50').

O segundo tempo foi jogado num ritmo mais baixo, com o Sp. Braga a controlar a partida e o União da Madeira muito passivo, sentindo em demasia o segundo golo.

Destaque na equipa da casa para o regresso de Crislan (mais de dois meses e meio após lesão), avançado brasileiro que quase marcou na primeira vez que tocou na bola, mas rematou contra o guarda-redes adversário (71').

Sugerir correcção
Comentar