Koeman não descarta regresso de Rooney ao Everton

Perda de influência do jogador no Manchester United tem gerado debate.

Foto
Wayne Rooney tem portas abertas do Everton se sair do Manchester United AFP/OLI SCARFF

O treinador holandês Ronald Koeman disse nesta sexta-feira que gostaria de ter Wayne Rooney de volta no Everton. O avançado internacional inglês, relegado para o banco de suplentes por José Mourinho, tem tido poucas oportunidades esta época para brilhar e o debate em torno do seu futuro tem-se intensificado.

O capitão do Manchester United já vestiu a camisola do Everton, de 1996 a 2004, ainda nas camadas jovens. Wayne Rooney foi, agora, remetido à condição de suplente pelo treinador português José Mourinho. Esta "despromoção" deveu-se, alegadamente, a uma quebra de forma.

"Acho que Wayne Rooney é um grande jogador e ainda não terminou a sua carreira. Mas não sei qual é a sua situação e isso é preciso respeitar", constatou Ronald Koeman, treinador do Everton, questionado se gostaria de ver o jogador em Goodison Park.

Rooney, actualmente com 31 anos, foi contratado pelo Manchester United em 2004, tendo realizado até ao momento 532 jogos pelo clube e marcado 246 golos. O avançado soma ainda 117 internacionalizações pela selecção A inglesa e contabiliza 53 golos.

Wayne Rooney tem sido, sucessivamente, criticado desde o Euro 2016 e estas críticas terão influenciado negativamente o desempenho do internacional inglês. Quem o disse foi José Mourinho, treinador do Manchester United, que deixou no ar a possibilidade de ser forçado a tirar o seu capitão do “onze” devido a essa pressão. Desde então, o goleador britânico raramente foi titular.

Interrogado sobre se ficou surpreendido pelas críticas a Wayne Rooney, o antigo treinador do Benfica foi taxativo, reconhecendo que as críticas fazem parte do futebol e que o capitão do Manchester United é um jogador experiente, pelo que deve saber encaixar a situação.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar