Ricardo Santos fez birdie em todos os par-5

E continua a subir no Barclays Kenya Open, partindo amanhã em 12.º para última volta

Foto
Ricardo pode registar a sua melhor marca em seis presenças no Quénia / © GETTY IMAGES

Ontem, no rescaldo que fez da sua segunda volta no Barclays Kenya Open, Ricardo Santos congratulava-se de ter jogado bem os par-5 do palco da prova, o Muthaiga Golf Club (par-71), em Nairobi. Fizera birdies em dois deles. Então o que dizer da terceira volta, hoje, em que fez birdies (4) em todos eles? 

Na prova inaugural do Challenge Tour 2017, dotada de 220 mil euros em prémios, o português repetiu hoje o 68 da véspera para mais uma subida significativa na tabela. Ontem tinham sido 32 lugares, hoje foram 12. Somando 206 (-7), parte amanhã para a última volta no 12.º lugar, empatado com o italiano Matteo Delpodio, o alemão Julian Kunzenbacher e o galês Mark Laskey. 

“Um dia que joguei muito bem, criei boas oportunidades de birdie – e amanhã tenho oportunidade de subir mais na classificação”, escreveu Santos no Facebook, ele que está a jogar este torneio pela sexta vez, tendo como melhor marca o 15.º lugar empatado o ano passado. Além daqueles 4 birdies fez mais 2, contra 3 bogeys

O inglês Matt Wallace fez 67 para assumir o comando, com 201 (-12). O anterior líder, o francês Adrien Saddier, marcou 72 e partilha agora o segundo lugar com o inglês Aaron Rai (69). O melhor score neste sábado foi 66, pelo sul-africano Louis De Jager e o holandês Will Besseling. 

Pedro Figueiredo acaba Open Ocean em 12.º 

Em Marrocos, Pedro Figueiredo concluiu hoje o Open Ocean, do Pro Golf Tour, empatado em 12.º, com voltas 74-68-71, para um total de 213 (par). No campo do Golf de l’Ocean (par71), em Agadir, Apenas 5 pancadas o separaram do vencedor, o holandês Dylan Boshart (69-69-70). Este é o sétimo torneio do ano no circuito e o português mantém-se no topo da respectiva Ordem de Mérito. O próximo torneio, novamente em Agadir, é o Open Tazegzout, de 29 a 31.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar