Ricardo Santos com 64 (-8) persegue líder

Tiago Rodrigues (68) também no top-10 no IV Palmares Classic do APGT

Foto
Ricardo Santos em busca da sua terceira vitória da época no APGT / © FILIPE GUERRA

Normalmente, um resultado de 64 (-8) a abrir é suficiente para dar liderança, mas não foi isso que aconteceu com Ricardo Santos, hoje, no arranque do IV Palmares Classic, pois o britânico Curt Griffiths fez 62. Nos percurso Alvor-Lagos do Onyria Palmares Beach & Golf Resort, o português está porém bem classificado para alcançar amanhã aquela que seria a sua terceira vitória da época de 2016-2017 no Algarve Pro Golf Tour. 

Não é a primeira vez que Ricardo faz uma grande volta para acabar em segundo. No recente Álamos Classic, a 6 e 7 de Fevereiro, marcou 63-64 para, com um total de 15 abaixo do par em 36 buracos, acabar ainda assim em segundo a 4 pancadas do francês Franck Daux (60-63), cuja vitória foi inclusivamente alto de reportagem no site do European Tour, porque se trata de um jovem de 24 anos que este ano se vai estrear no Challenge Tour. 

Ricardo, que este ano competirá pelo segundo ano seguido no Challenge Tour depois de quatro no European Tour, fez uma volta com 7 birdies, 1 eagle e 1 bogey, tendo uma pancada de vantagem sobre o terceiro, Jonathan Thompson. 

Há outro português no top-10, Tiago Rodrigues, com 68, sendo que um degrau abaixo se encontram Tiago Cruz e João Carlota, ambos com 69. Tiago Cruz foi o vencedor do último torneio do APGT, no passado domingo, o II Morgado Classic, no mesmo palco do Open de Portugal que se avizinha, somando, como Ricardo e Pedro Figueiredo, duas vitórias na presente temporada. Mas houve uma sétima vitória portuguesa, por Ricardo Melo Gouveia na Quinta do Lago no primeiro torneio do ano.

Tomás Silva, António Sobrinho e João Ramos também jogaram abaixo do par, todos com 71, partilhando o 21.º posto entre nada menos do que 98 jogadores.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar