Quim Machado de saída e Belenenses a caminho do terceiro treinador da época

Seis meses depois de ter chegado, técnico abandona emblema do Restelo.

Foto
Os resultados negativos precipitaram a saída de Quim Machado LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

A rescisão ainda não foi oficialmente anunciada pelo Belenenses ou pela SAD do emblema do Restelo, mas a saída do treinador Quim Machado é certa: o técnico de 50 anos deixará o clube após sofrer cinco derrotas consecutivas.

“Não continuando Quim Machado, decidimos preparar a próxima temporada e isso passou a ser um objectivo muito importante”, disse Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, ao diário desportivo Record.

Com a saída de Quim Machado, o Belenenses prepara-se para ter a terceira cara da temporada no comando técnico: a época começou com o espanhol Julio Velázquez ao leme, mas os dirigentes do emblema do Restelo perderam a paciência após sete jornadas (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Quim Machado, que estava no Santa Clara, rumou ao Belenenses. Mas, seis meses depois, também ele está de saída.

Actualmente 12.º classificado na I Liga, o Belenenses atravessa uma série de cinco derrotas consecutivas (Benfica, Sp. Braga, Feirense, FC Porto e Estoril) – algo que já não se via no Restelo desde 2009-10, época em que o clube desceu de divisão. Quim Machado já não compareceu na conferência de imprensa após a partida frente ao Estoril e a saída deverá ser confirmada oficialmente nas próximas horas.

De acordo com a imprensa desportiva, o Belenenses deverá voltar a apostar num treinador português: Domingos Paciência e Jorge Costa são os principais candidatos ao lugar.

Sugerir correcção
Comentar