Peseiro pede cabeça e manda calar técnico do Gent

Sp. Braga não acredita em facilidades frente ao Shakthar de Paulo Fonseca e considera maldosa insinuação dos belgas.

Foto
Miguel Riopa/AFP

José Peseiro afirmou esta quarta-feira que o Sp. Braga terá que jogar "com muita cabeça" diante do Shakthar Donetsk para seguir em frente na Liga Europa. Com mais um ponto que o Gent, que defronta o Konyaspor, na Turquia, o Sp. Braga terá que alcançar um resultado igual ou melhor que o dos belgas para se apurar para os oitavos-de-final.

"Só queremos jogar com um resultado, que é o nosso. Vamos ter que fazer um jogo inteligente e com equilíbrio. Para vencermos este valoroso adversário, temos que jogar com a cabeça, mas também com determinação e 'coração', sacrifício, solidariedade, mas, essencialmente, com muita cabeça", reforçou na conferência de imprensa de antevisão do embate com os ucranianos, frisando não querer "um jogo partido e de loucura".

O técnico disse ter consciência da "força e qualidade" da equipa orientada por Paulo Fonseca, antigo treinador do Sp. Braga, e desvalorizou as estatísticas, que dizem que os minhotos nunca ganharam ao Shakthar Donetsk.

"Nunca iremos condicionados por números para uma partida. Temos noção de que dependemos de nós e isso é suficiente para nos motivar e dar confiança para vencermos o jogo e estarmos na próxima fase da Liga Europa".

Sobre a suspeição levantada pelo treinador do Gent, a propósito do passado de Paulo Fonseca em Braga, num contexto em que o Shakthar está apurado, José Peseiro apelidou o alegado comentário de "maldoso".

"Não acredito que haja um treinador que não jogue para vencer, é bom que ele esteja caladinho porque isso é suspeitar dos treinadores. Até acho estranho que isso venha do centro da Europa, se fosse do sul... até acho maldoso", afirmou.

O técnico defendeu que o Shakthar tem um plantel com "quantidade e qualidade" para jogar na Liga dos Campeões e notou que, no último jogo da Liga Europa, mesmo sem vários habituais titulares, ganhou 4-0 ao Konyaspor.

"Nada nos poderá adormecer. É um jogo dificílimo, vão estar onze jogadores do outro lado que vão querer vencer. Este é o jogo mais importante da época para nós", assumiu Peseiro, que apelou à eficácia ofensiva e defensiva da equipa minhota.

Sugerir correcção
Comentar