Peseiro: “Não vou esperar pela segunda mão para resolver”

Treinador do FC Porto quer garantir presença na final da Taça.

Foto
Miguel Riopa/AFP

O treinador José Peseiro está determinado a levar o FC Porto à final da Taça de Portugal e quer resolver a meia-final com o Gil Vicente, da II Liga, já na quarta-feira, em Barcelos (20h, SP-TV1).

“O FC Porto não está há quatro anos no Jamor e quer voltar lá. Para isso é importante vencer já amanhã [quarta-feira]. Temos noção da responsabilidade e da ambição do adversário, pelo que temos de colocar em campo o nosso potencial para vencer”, referiu José Peseiro.

O técnico dos “dragões”, que falava na antevisão do jogo da primeira mão das meias-finais em Barcelos, reconheceu que o Gil Vicente está nas meias-finais com mérito, depois de ter eliminado duas equipas da I Liga, nomeadamente o Tondela e o Nacional. “Sabemos disso e temos a noção de que o Gil Vicente quer estar no Jamor”, apontou José Pereiro, que recordou que a equipa orientada por Nandinho ainda não perdeu em casa e está na luta pelos lugares que dão acesso à subida de divisão.

Embora reconheça que, com as meias-finais a resolver a duas mãos, nada ficará resolvido na quarta-feira, José Peseiro não entra em poupanças e pretende um FC Porto na máxima força, para resolver já a questão da presença na final. “O FC Porto vai a Barcelos na máxima força. Vou escolher o melhor ‘onze’ e não vou esperar pela segunda mão para resolver. Queremos marcar já a nossa presença”, adiantou, acrescentando que pretende uma equipa competente “para fazer um bom jogo e vencer”.

José Peseiro desvaloriza as duas derrotas recentes sofridas pelo FC Porto com equipas da II Liga, Feirense e Famalicão, para a Taça da Liga, e assegura que, dado o contexto da prova, esta eliminatória com o Gil Vicente é diferente. “Temos essa experiência menos positiva, mas é outro jogo, com outro enquadramento e contexto. Estamos focados não no que fizemos mas nas tarefas a cumprir frente ao Gil Vicente. Temos de estar empenhados e solidários e com ambição de chegar ao Jamor”, disse.

Apesar de reconhecer que o mês de Fevereiro terá várias frentes decisivas para o clube – Taça de Portugal, Liga Europa e jogo com o Benfica (22.ª jornada da Liga) – José Peseiro apontou que a equipa está apenas focada no Gil Vicente.

Encerrado o período de contratações de Janeiro, em que Imbula, Tello, Cissokho e Osvaldo deixaram o Dragão e José Sá, Marega e Suk chegaram, José Peseiro assegura ter plena confiança no plantel e nas várias soluções que possam ser providenciadas pela equipa B.

Sugerir correcção
Comentar