Paços de Ferreira mais perto dos lugares europeus

Os pacenses derrotaram em casa o Sp. Braga com um golo de Diogo Jota

Foto
DR

O 12.º golo no campeonato de Diogo Jota garantiu ao Paços de Ferreira a terceira vitória consecutiva na prova e manteve a equipa treinada por Jorge Simão na corrida por um lugar na Liga Europa 2016-17. O Sp. Braga, que perdeu quatro dos últimos seis jogos, já não tem hipóteses matemáticas de alcançar o terceiro lugar.

Após marcar o golo da vitória do Paços de Ferreira nas duas jornadas anteriores (FC Porto e U. Madeira), Jota voltou a fazer a diferença para os pacenses. O avançado português, de 19 anos, que já foi contratado pelo Atlético de Madrid, desequilibrou um duelo onde o Sp. Braga, para além de mostrar pouca motivação, ressentiu-se da ausência de Rafa.

A quatro pontos de distância da dupla Rio Ave/Arouca, que reparte a quinta posição, o Paços de Ferreira precisava de somar os três pontos para manter-se na corrida europeia e assumiu o controlo da partida desde o início, acabando por chegar com justiça à vantagem, aos 39’, após uma grande jogada entre Bruno Moreira e Diogo Jota.

Inofensivo na primeira parte, o Sp. Braga foi um pouco mais audaz nos últimos 45 minutos e esteve perto do golo aos 86’, mas nunca colocou em causa a merecida vitória dos “castores”.  

Sugerir correcção
Comentar