Oficial: Sandro Rosell abandona presidência do Barcelona

Decisão é "irrevogável". Na base da decisão está a polémica transferência de Neymar.

Foto
Rosell: "A minha etapa aqui terminou" Albert Gea/Reuters

Sandro Rosell apresentou nesta quinta-feira a demissão do cargo de presidente do Barcelona, que ocupava desde 2010.

Rosell comunicou a sua decisão durante uma reunião da junta directiva do clube catalão, classificando-a de “irrevogável”. Josep Maria Bartomeo, vice-presidente, vai assumir a liderança do Barça até 2016, data em que terminava o mandato desta direcção.

“A minha etapa aqui terminou. Apresentei a minha demissão com carácter irrevogável e foi aceite por unanimidade”, disse Rosell na sala de imprensa do Camp Nou.

“Este percurso teve momentos complicados, para mim e para a minha família, sofri algumas ameaças e, nos últimos dias, sofri uma acusação injusta. A contratação de Neymar provocou a inveja dos nossos adversários”, observou Rosell num comunicado que leu, com o seu sucessor ao lado.

Na base da decisão de Rosell estará a abertura de um inquérito judicial para investigar a transferência de Neymar do Santos para os blaugrana.

Em causa está o valor pelo qual o negócio concretizou. A versão oficial e sempre reiterada pelo próprio Rosell é de que o internacional brasileiro custou 57,1 milhões de euros, mas uma denúncia de um sócio do Barcelona contra Rosell aponta para que a transferência tenha custado 94,4 milhões.
 

Sugerir correcção
Comentar