O melhor Ricardo Santos do ano no Challenge Tour

Acaba em 2.º Hauts de France Golf Open, a uma pancada do vencedor Julien Guerrier

Foto
Ricardo Santos auferiu um prémio de 16 mil euros pelo segundo lugar empatado © FILIPE GUERRA

Foi por pouco que um português não sucedeu hoje a um português na lista dos vencedores do Hauts de France Golf Open, do Challenge Tour, no Aa Saint-Omers Golf Club, em Lumbres, França. Um ano depois do êxito de Filipe Lima no Najeti Open (era como se chamava o torneio em 2016), Ricardo Santos terminou no segundo lugar, empatado com o escocês Jack Doherty e o italiano Lorenzo Gagli, num trio que ficou apenas a uma pancada do campeão, o francês Julien Guerrier. 

Iniciando a última volta empatado no terceiro lugar com o espanhol Scott Fernandez e os italianos Lorenzo Gagli e Filipp Bergamaschi, à distância mínima da dupla de líderes composta Guerrier e Doherty, o jogador algarvio chegou a liderar quando chegou às três pancadas abaixo do par com três birdies nos primeiros oito buracos, mas perdeu o comando com bogeys sucessivos nos 11 e 12. Depois fez o par nos restantes buracos, para uma volta final de 70 (-1) e um total de 278, 6 abaixo do par. 

"Saio confiante e satisfeito com este resultado, não foi desta [uma vitória] mas será da próxima!. Joguei muito bem as quatro voltas, e a parte do jogo mais forte esta semana foi sem dúvida o jogo curto. Quero deixar aqui um agradecimento especial ao José Correia por ter vindo comigo esta semana, foi uma ajuda bastante importante”, escreveu no Facebook referindo-se ao presidente da PGA de Portugal, que lhe seviu de caddie

Com esta classificação, a melhor que obteve na temporada do Challenge Tour 2017, recebeu um prémio de 16 mil euros e subiu do 47.º para o 14.º lugar na Road to Oman, a ordem de mérito de circuito. Os 15 primeiros desta tabela no final da época são promovidos ao European Tour, no qual Santos já competiu entre 2012 e 2015. 

Para Julien Guerrier, esta foi a sua primeira vitória no Challenge Tour, tendo somando 277 (70-70-67-70), o que lhe valeu uma subida para o quarto lugar na Road to Oman, cujo líder, o norte-americano Julian Suri, não competiu esta semana.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar