Nuno Espírito Santo não pensa na Juventus

Até sexta-feira à noite, apenas o Tondela ocupa a mente do treinador e dos jogadores do FC Porto.

Foto
José Coelho/Lusa

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, garantiu esta quarta-feira que não existe mais nenhum adversário na mente dos jogadores para além do Tondela, reforçando o foco total na partida da I Liga, agendada para sexta-feira, a anteceder o jogo com a Juventus, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"Não existe outro jogo que não o Tondela. Não existe Juventus até sexta-feira depois do jogo. Temos de vencer, estamos preparados, os jogadores não caem no erro de pensar mais além desse jogo. Não existe mais nada", começou por frisar o treinador em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Tondela.

Nuno Espírito Santo também não quis valorizar as cinco vitórias consecutivas, a melhor sequência da época.

"Temos de pensar numa vitória em nossa casa e manter esse registo. São três pontos importantes para o que queremos no nosso futuro. O futebol é o momento e o que importa é o jogo que vem a seguir. Não há memória do que está para trás e o que importa é a vitória", referiu.

O técnico salientou ainda que todo o plantel está preparado e na máxima força.

"Os jogadores estão bem. Temos de ter em consideração a gestão cuidada de jogadores que têm tido maior utilização. Felizmente não há baixas, o que é um bom sinal", disse o treinador.

"Se vencermos, colocamos mais pressão nos nossos rivais e passamos para a frente, que é onde queremos estar".

As exibições de Soares são algo que tem deixado Nuno Espírito Santo satisfeito. No entanto, o treinador garantiu que o bom momento do FC Porto é fruto de um trabalho colectivo.

"Nestes últimos jogos houve contributo do Soares. Mas qualquer análise deve ir além disso, porque tem também a ver com quem rouba a bola, quem fez o passe. No FC Porto, não interpretamos situações individuais, porque se é verdade que o contributo dos jogadores é importante para o grupo, quem sustenta tudo é a equipa. Queremos ser uma equipa ainda mais determinada na defesa para que o contributo seja sustentado a partir daí, para depois chegarmos ao golo. Se marcarmos na primeira oportunidade, ainda melhor. Se não for assim, temos de ser pacientes", referiu.

O treinador saiu ainda em defesa de André Silva, garantindo que o rendimento do avançado continua a ser o mesmo, apesar de estar menos eficaz.

"São momentos. Não concordo em absoluto com a ideia de quebra de rendimento. Estou bem ciente de como trabalha o André Silva. Como sabem, não gosto de individualizar, porque no futebol tudo são situações de grupo. O que valorizo mais é que o André Silva é bastante importante para nós", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar