Mourinho "totalmente contra" jogos particulares de selecções

Declarações surgem na sequência da lesão de dois jogadores do Manchester United, treinado por Mourinho, ao serviço da selecção inglesa.

Foto
Reuters/Jason Cairnduff

O treinador português José Mourinho disse esta quarta-feira ser "totalmente contra" os jogos internacionais de selecções, na sequência das lesões de dois dos seus defesas ao serviço da selecção inglesa de futebol.

"Sou totalmente contra os jogos amigáveis e penso que estes só têm alguma razão de ser para as equipas nacionais já perto das fases finais", disse o técnico à Sky Sports, reagindo ao facto de ter ficado sem os defesas-centrais Chris Smalling e Phil Jones, lesionados ao serviço da selecção inglesa.

O actual treinador do Manchester United acrescentou: "Algumas semanas antes de um Europeu ou de um Mundial faz sentido. Mas jogos amigáveis a meio de uma temporada, misturados com jogos de qualificação, não acho que façam sentido. Ainda para mais, estes jogos não são de primeira grandeza, pelo que não sou grande fã. Mas, como acredito que um dia também estarei lá [seleccionador nacional], não me devo mostrar muito crítico."

Além destas duas ausências, Mourinho não poderá contar para o jogo de sábado contra o West Bromwich Albion, a contar para a liga inglesa, com o lesionado Paul Pogba nem com o castigado Zlatan Ibrahimovic.

Sugerir correcção
Comentar