Mourinho perto de recorde de Ferguson

O português soma 32 partidas consecutivas sem perder em Old Trafford como técnico do Manchester United

Foto
Reuters/JASON CAIRNDUFF

Um ano e oito dias depois de ser derrotado em casa no derby de Manchester pelo City (1-2), José Mourinho somou no passado domingo o 32.º jogo consecutivo sem perder em Old Trafford como treinador do Manchester United e está a cinco jogos de igualar o recorde de invencibilidade dos “red devils” em casa: 37 partidas sem  derrotas, com Alex Ferguson como treinador.

A época de estreia de Mourinho como treinador do United pautou-se por uma enorme irregularidade e na Premier League os “red devils” não foram além da 6.ª posição, a 24 pontos do campeão Chelsea. Todavia, para além dos três títulos conquistados - Supertaça, Taça da Liga e Liga Europa -, o United revelou-se uma equipa difícil de bater. Com apenas cinco derrotas no campeonato – apenas o Tottenham conseguiu melhor -, a equipa de Mourinho apenas foi derrotada em Old Trafford a 10 de Setembro, na 4.ª jornada da Premier League, e nos 32 jogos em casa que se seguiram, somou empates em demasia (11), mas não voltou a perder.

Esta ciclo coloca Mourinho perto de um recorde que pertence a Alex Ferguson. O escocês conseguiu em 2011 uma sequência de 37 partidas sem derrotas em Old Trafford e para conseguir estabelecer um novo máximo, Mourinho terá que permanecer invencível em casa nos próximos seis jogos: Burton Albion (Taça da Liga), Crystal Palace, Totenham, Newcastle e Brighton (Premier League) e Benfica (Liga dos Campeões).

Recordes à parte, Mourinho garantiu ontem em declarações ao site do United que o vizinho City, com quem reparte a liderança da Premier League, não é a sua principal preocupação: “Não pensei um único segundo no Manchester City [durante o jogo com o Everton]. Só no Tottenham, Arsenal, Chelsea e Liverpool. Não venceram os seus jogos e era uma oportunidade para lhes conquistarmos pontos. Só penso neles, nunca no City.”

Sugerir correcção
Comentar