Mitroglou renova com Benfica até Junho de 2020

O benfica desembolsa sete milhões de euros para ficar com o passe do avançado grego.

Foto
Mitroglou vai continuar a jogar na Luz Francisco Leong/AFP

O futebolista grego Mitroglou assinou nesta terça-feira contrato com o Benfica até Junho de 2020, depois de ter alinhado na formação agora tricampeã nacional por empréstimo dos ingleses do Fulham.

O avançado internacional grego, de 28 anos, foi cedido no início da época 2015-16 ao clube "encarnado" pelo Fulham, tendo o Benfica ficado com opção de compra, no valor de sete milhões de euros.

Mitroglou cumpriu a formação no Duisburgo e no Borussia de Mönchengladbach, na Alemanha, transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013-14, antes de rumar ao Fulham, que o cedeu ao emblema do Pireu e, posteriormente, ao Benfica.

O grego foi o terceiro melhor marcador da I Liga, com 20 golos em 32 jogos, atrás do brasileiro Jonas (32), seu companheiro de equipa, e do argelino Slimani (27).

Ao site do Benfica, Mitroglou afirmou estar satisfeito com a sua continuidade na Luz. "Estou muito feliz. Era este o meu objectivo. Quis vir para provar que era capaz de ajudar a equipa e estou muito feliz por ficar”, começou por dizer.

Em relação à época que viveu no Benfica, o jogador grego confessou estar satisfeito: “Foi uma época muito boa, não só devido aos golos marcados, mas também para os meus colegas e para toda a equipa. Claro que os golos são importantes para um avançado e também estou muito feliz com isso mas o mais importante para mim é a harmonia da equipa e o facto de termos conseguido alcançar os nossos objectivos.”

Mitroglou comparou a conquista do título pelo Benfica com o alcançado na Grécia. “No Olympiacos também foi muito bonito e nunca esquecerei, mas o que vivi estes últimos dois dias foi diferente, algo incrível… tantas pessoas a festejar connosco! Nunca vivi algo assim, nunca algo do género. Nem reconheci o Marquês do Pombal. Normalmente passo por lá com a minha mulher e é um local tranquilo, desta vez, nem dá para descrever o incrível que foi ter visto tantas pessoas, tamanha multidão”, desvendou o internacional grego.

Sugerir correcção
Comentar