Messi nega ter insultado árbitro e diz que falou "para o ar"

Estrela da Argentina foi suspensa por quatro jogos pela FIFA por injúrias ao árbitro assistente no jogo contra a selecção do Chile.

Foto
Reuters/MARCOS BRINDICCI

Lionel Messi reagiu ao castigo de quatro jogos imposto pela FIFA por injúrias ao árbitro assistente durante o jogo contra o Chile a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia. A estrela argentina não só nega ter insultado o árbitro como diz que nem sequer falou com ele, mas sim “para o ar”.

O jornal argentino La Nación teve acesso a uma curta declaração de Messi incluída na comunicação enviada pela federação argentina à FIFA com o objectivo de reduzir o período de suspensão. “O que disse jamais foi dirigido ao assistente, mas foram palavras ditas para o ar”, explicou o jogador do Barcelona.

O organismo regulador do futebol mundial analisou o comportamento de Messi e decidiu-se pela punição na sequência das "palavras injuriosas" dirigidas aos árbitros assistentes do jogo realizado na sexta-feira, que a Argentina venceu por 1-0, com um golo de Messi, de grande penalidade. No final, o craque do Barcelona cumprimentou o árbitro brasileiro e um dos seus assistentes, mas recusou-se a cumprimentar Emerson Carvalho.

O relatório elaborado pelo árbitro brasileiro Sandro Ricci não referia o incidente, mas a FIFA "solicitou informação adicional ao árbitro, bem como aos três assistentes".

O assistente Emerson Carvalho disse que se apercebeu de que Messi protestou uma falta, esbracejando e dizendo algo que não conseguiu ouvir, tendo mais tarde, através da comunicação social, percebido que se tratava de um insulto.

Sugerir correcção
Comentar