Marítimo pontua pela primeira vez na Liga 2016-17

Triunfo em casa de um Moreirense muito perdulário dá os primeiros três pontos aos insulares.

Foto
Fernando Veludo/NFACTOS

O Marítimo venceu pela primeira vez na I Liga 2016-17 ao impor um magro 1-0 ao Moreirense que, à terceira jornada, ainda não conseguiu ganhar em casa.

O Marítimo, que até aqui não tinha conseguido pontuar, surgiu diferente, com quatro alterações face à equipa que perdeu (2-0) em casa com o Vitória de Guimarães. Paulo César Gusmão fez entrar Samuel, Raul, Éber Bessa e Edgar Costa, enquanto Pepa, pelo contrário manteve o 'onze' que tinha vencido de forma esclarecedora (3-0) na última jornada em Santa Maria da Feira.

Foto

O Moreirense entrou muito pressionante no jogo e a procurar a baliza adversária, mas a frieza do Marítimo sobressaiu, já que foi completamente contra a corrente que conseguiu adiantar-se no marcador.

Aos cinco minutos, Francisco Geraldes rematou colocado, mas a defesa do Marítimo conseguiu aliviar. Aos oito e aos 10, foi a vez de Nildo rematar, mas primeiro salvou Raul e depois brilhou Gottardi. Roberto colocou outra vez o guardião visitante à prova após jogada combinada com Francisco Geraldes (11 minutos).

O jogo tinha sentido único mas, do lado do Marítimo, Fransérgio estava endiabrado. O médio brasileiro era o único que parecia desperto nos maritimistas e, depois de assustar com um remate de longe, marcou de cabeça, aos 14 minutos, após um cruzamento de Alex Soares.

O Moreirense demorou a reagir até que Nildo bateu um livre forte com a bola a sair muito perto da baliza adversária (30 minutos). Até ao intervalo, o jogo ganhou equilíbrio e Baba quase fez o 2-0 quando surgiu isolado na cara de Makaridze, mas o remate do senegalês saiu ao lado.

Após o descanso manteve-se a maior insistência dos locais, a quem o que sobrava em coração faltava em jeito e discernimento.

Nildo pôs o estádio a gritar e a acreditar quando aos 66 atirou ao poste. E, na recta final do encontro, sucederam-se mais e mais oportunidades para os minhotos: Ramirez cabeceou por cima, aos 82, e Fati bateu um livre forte aos 86, e depois na sequência de um canto, aos 87, quase empatava, mas ninguém conseguiu a emenda.
 

Sugerir correcção
Comentar