Maradona favorável a Mundial com 48 selecções

Foto
AFP/PATRICK KOVARIK

O ex-futebolista Diego Maradona, apontado como um dos melhores jogadores de sempre, manifestou-se na segunda-feira favorável ao alargamento do Mundial para 48 selecções, como defendeu recentemente o novo presidente da FIFA, Gianni Infantino.

“Vou reunir-me em breve com Infantino, mas considero muito positivo ter mais selecções participantes”, disse Maradona, em Roma, onde será um dos presentes no “Jogo pela Paz”, um evento promovido pelo papa Francisco.

Maradona deu o exemplo do play-off de apuramento para o Mundial 2014 entre Portugal e Suécia, que a selexção lusa superou, para reforçar a sua defesa pelo alargamento.

“Numa das últimas eliminatórias, defrontaram-se Ronaldo e Ibrahimovic e é injusto para os adeptos não poderem ver um deles num Mundial”, alegou ‘El Pibe’.

A 6 de Outubro, numa entrevista à agência AFP, Gianni Infantino, que anteriormente já havia defendido um Mundial com 40 equipas, face às 32 actuais, explicou que não está de parte considerar um Mundial de futebol com 48 selecções.

Infantino explicou que as 16 melhores selecções apurar-se-iam directamente para o Mundial, juntando-se depois as restantes 32 equipas, que iriam disputar um play-off entre si.

Na mesma entrevista, o líder da FIFA acrescentou que o assunto será debatido pelo novo Conselho da FIFA na quinta e sexta-feira, em Zurique.

Sugerir correcção
Comentar