Lito Vidigal acredita em vitória sobre Olympiacos

Treinador lamenta penálti negado ao Arouca na primeira mão, facto que poderia mudar a perspectiva do jogo de Atenas.

Foto
Lito Vidigal viu o Belenenses vencer o Boavista DR

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, destacou, em conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, em Atenas, a importância do sucesso das equipas portuguesas em competição na Europa, endereçando felicitações ao FC Porto pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, inspirando-se na vitória portista para projectar a reviravolta do Arouca.

“É muito importante para Portugal ter três equipas na Champions. Sobre o nosso jogo, de referir que o futebol português sairá sempre valorizado. Ou continuamos nós ou continua um treinador português [Paulo Bento], com o Olympiacos, na fase de grupos”, antecipou.

Lito Vidigal centrou-se então no jogo decisivo com os gregos, que classificou de difícil, frente a um adversário de valor inquestionável. “Em Arouca fizemos um jogo muito interessante. Tivemos uma entrada muito forte: as primeiras oportunidades foram nossas e houve um penálti a nosso favor que se tivesse sido marcado agora estávamos aqui a falar de outra perspectiva”, referiu o técnico.

Respeitar o adversário e ser competitivo é o plano de Lito Vidigal, que pede inteligência aos jogadores do Arouca para vencer o Olympiacos: “Temos que perceber que vamos defrontar uma equipa forte, com qualidade, mas também que temos as nossas possibilidades. Nessa medida, vamos abordar o jogo com a perspectiva de seguir em frente na prova. Sabemos que é difícil, mas o importante é acreditar nessa possibilidade”.

O treinador do Arouca assumiu, por fim, a responsabilidade da equipa portuguesa, apesar de o Olympiacos estar proibido de falhar. “Não queremos nem nos interessa passar a responsabilidade para o Paulo Bento. Não fugimos à nossa responsabilidade de lutar e ter sempre uma atitude vencedora, mesmo frente a um adversário que nos últimos vinte anos foi campeão 18 vezes. Mas o Arouca não fez um brilharete apenas por ultrapassar o Heracles. Fizemos um brilharete por nos termos classificado em quinto lugar e por termos conseguido o acesso à Liga Europa. Esse foi o grande brilharete. Até porque nos anos anteriores o Arouca tinha a possibilidade de lutar unicamente para não descer. Portanto, temos feito brilharetes atrás de brilharetes", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar