Leicester volta a chegar-se à frente

Empate do Arsenal em Anfield com o Liverpool deixa equipa de Ranieri com os mesmos pontos dos gunners.

Foto
Robert Huth levou o Leicester às costas OLLY GREENWOOD/AFP

Quando parecia que a história de Cinderella do Leicester City parecia estar a acabar, eis que a equipa de Claudio Ranieri volta a chegar ao topo da Premier League graças a uma vitória em White Hart Lane sobre o Tottenham por 1-0, em jogo da 21.ª jornada. Mas não foi só o jogo em Londres que correu bem à equipa das Midlands. Em Anfield, o líder Arsenal não foi além de um empate com o Liverpool (3-3) e o Manchester City cedeu um empate sem golos em casa com o Everton. Contas feitas, Arsenal e Leicester estão empatados no comando, com os citizens a três pontos.

O jogo mais emotivo aconteceu em Anfield, com o primeiro confronto entre o recém-chegado Jurgen Klopp e o super-veterano Arséne Wenger, o treinador há mais tempo em actividade na Premier League. Foi tudo o que um “clássico” do futebol inglês deve ser, domínio repartido, golos espectaculares e alternância no marcador. Logo aos 10’, Roberto Firmino abriu o marcador para os reds, mas não demorou muito para Aaron Ramsey empatar para o Arsenal aos 14’. Firmino voltou colocar o Liverpool em vantagem aos 19’, mas Giroud empatou aos 25’. Este jogo de parada e resposta teve uns minutos de descanso e os golos só voltaram a aparecer na segunda parte. Giroud fez o 3-2 aos 55’, mas Joe Allen, em tempo de compensação, fez o empate, motivando uma das já famosas celebrações de Klopp.

Mais a sul, em Londres, houve menos golos, mas muita emoção. Depois de um empate para a Taça (2-2), Tottenham e Leicester voltaram a encontrar-se e a questão era saber se a equipa londrina conseguia vencer uma equipa que já andou na frente mas que parecia em perda nas últimas jornadas. Os spurs dominaram quase todo o jogo, mas, no final, foi o Leicester a festejar por obra de um protagonista inesperado. Não foi Riyad Mahrez, nem Jamie Vardy, mas o central Roberth Huth a marcar o golo do triunfo do Leicester aos 83’, interrompendo uma série de três jogos sem vitórias e sem golos para a equipa sensação da temporada em Inglaterra.

Esta foi uma jornada de empates para o Manchester City e para o Chelsea. Os citizens não conseguiram bater o Everton no Etihad, enquanto os actuais campeões ingleses continuam sem encontrar o ritmo certo desde que Guus Hiddink assumiu a equipa, somando mais um empate (2-2) em Stamford Bridge frente ao WBA – desde a saída de Mourinho e depois da breve, mas vitoriosa, passagem de Steve Holland pelo banco, Hiddink apenas conseguiu uma vitória e quatro empates em cinco jogos na Premier League.

Resultados

Bornemouth-West Ham, 1-3

Aston Villa-Crystal Palace, 1-1

Newcastle-Manchester United, 3-3

Swansea-Sunderland, 2-4

Chelsea-WBA, 2-2

Manchester City-Everton, 0-0

Southampton-Watford, 2-0

Stoke City-Norwich, 3-1

Liverpool-Arsenal, 3-3

Tottenham-Leicester, 0-1

Sugerir correcção
Comentar