Jorge Jesus: “Para mim o resultado certo era o 3-0. Não, o 3-1”

Treinador do Sporting enalteceu exibição dos “leões” frente ao FC Porto.

Foto
A equipa de Jorge Jesus volta ao topo da classificação Rafael Marchante/Reuters

Jorge Jesus, treinador do Sporting: “O Sporting jogou melhor do que o FC Porto. Foi uma equipa muito forte. Mas antes de falar da equipa do Sporting, quero dizer que estes adeptos merecem ter uma grande equipa. Estes adeptos demonstraram a força do Sporting, quanto o Sporting é grande.”

“Não há segredos, é o nosso trabalho. A chave do jogo esteve em sermos a primeira equipa a marcar. Isso teve grande importância. Estivemos sempre mais perto do 2-0 do que do 1-1. Mais perto do 3-0 do que do 2-1. Fomos uma equipa bem posicionada defensiva e ofensivamente. Gostei da equipa do FC Porto, tem jogadores individualmente muito fortes. Não é fácil pará-los. Ganhámos a um rival forte e estamos de parabéns, principalmente os jogadores.”

“É uma vitória num ‘clássico’ mas são três pontos. A derrota na Madeira é uma derrota de três pontos. O que dá maior brilho é o adversário, no confronto directo pode ter alguma influência, mas são sempre três pontos. O Sporting é uma equipa vencedora, consciente das dificuldades que pode ter durante o jogo. Para mim o resultado certo era o 3-0. Não, o 3-1. Porque o FC Porto na primeira parte teve uma oportunidade para fazer golo. Mas depois não teve nada.”

“Estamos na liderança, que é o que queríamos. Acredito, não posso é garantir que vamos manter. Posso garantir é qualidade de trabalho e que vamos lutar até ao último segundo pelos nossos objectivos. Temos uma equipa com condições para isso.”

“A onda verde está a crescer. Hoje, pelo que me disseram, foi a primeira vez que o Estádio de Alvalade esgotou. É uma prova de que os adeptos acreditam.”

“Quem está em primeiro não é pior do que quem está em segundo ou em terceiro. Quem é melhor é quem está em primeiro, e neste momento é o Sporting. O FC Porto demonstrou que é um rival, tem de se contar com ele.”

Slimani: “Demonstramos, jogo a jogo, que temos qualidade. Acreditamos e trabalhamos todos os dias para sermos campeões. Vamos continuar assim até ao último jogo do campeonato.”

“O treinador está a fazer um bom trabalho, trouxe uma boa mentalidade para a equipa e para o clube.”

Sugerir correcção
Comentar