Jorge Jesus: "No ataque, estamos mais do que seguros"

Treinador do Sporting elogia o Rio Ave e abre a porta da convocatória aos reforços de Inverno.

Foto
Francisco Leong/AFP

O Sporting precisa de uma vitória para voltar a isolar-se no comando da Liga e na segunda-feira, frente ao Rio Ave, Jorge Jesus quer a equipa no máximo para poder alcançar o objectivo. O técnico dos "leões" deixa elogios ao adversário e abre a porta à entrada dos reforços de Inverno na convocatória.

"O Rio Ave é das melhores equipas do campeonato. O Sporting tem de estar num dia bom e ter todos os momentos do jogo trabalhados", avisou Jesus, na conferência de imprensa de lançamento da partida da 21.ª jornada.

Mais atrasados em relação aos colegas de plantel estão os reforços Sebastián Coates e Hernán Barcos. Ainda assim, o treinador admite integrá-los na convocatória: "
São jogadores que têm pouco tempo de trabalho connosco, mas que estão a pouco e pouco a conhecer as ideias da equipa e temos de acelerar o processo. Para isso os jogos também contam", vincou.

Neste particular, o central uruguaio está em ligeira vantagem, lembrando Jorge Jesus que tem "a intensidade dos jogos que disputou" antes de rumar a Lisboa, enquanto o avançado argentino cumpria apenas a pré-época na China. "Tinha uma ou duas semanas de treino, são casos diferentes", demonstra.

Com as saídas de Tanaka e Fredy Montero na última janela de mercado, o Sporting perde um avançado, mas o técnico dos "leões" garante que as soluções que tem à disposição são suficientes: "Temos um modelo de jogo em que não jogamos só com jogadores de referência, temos o Bryan e outros jogadores que podem fazer essa posição. Para essa posição, estamos mais do que seguros".

Ainda no eixo do ataque, Jesus pronunciou-se sobre a situação de Teo Gutiérrez, que depois da lesão e de ter adiado o regresso para Portugal não voltou a ter o protagonismo que antes teve: "
É verdade que chegou mais tarde, dei-lhe essa possibilidade face à lesão que ele tinha. Está estabilizado fisicamente, clinicamente apto e vai estar amanhã na convocatória", assegurou.

Fora de combate, para a jornada de segunda-feira, estão Jefferson e Naldo. O técnico confirmou estas duas baixas, mas deixou ainda a porta entreaberta para a recuperação de William Carvalho: "É uma incógnita ainda, amanhã vamos ver".

 

Sugerir correcção
Comentar