Jorge Jesus: "Não é assim tão difícil, é uma questão de tempo"

Sporting defronta na sexta-feira, na Choupana, o Nacional. Depois de dois empates para o campeonato, os "leões" querem voltar às vitórias.

Foto
"Temos várias razões que identificámos para o que se está a passar" REUTERS

Tempo foi a palavra-chave do discurso de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antecipação do Nacional-Sporting, na Choupana, a contar para a 9.ª jornada da I Liga, um jogo em que os "leões" querem voltar às vitórias para o campeonato depois de dois empates (Vitória de Guimarães e Tondela).

O técnico do Sporting pede tempo para a adaptação dos jogadores que chegaram ao clube no final do Verão e garante que será "uma questão de tempo" até a equipa voltar às boas exibições e aos bons resultados. "Temos várias razões que identificámos para o que se está a passar. Temos de melhorar, não é assim tão difícil, é uma questão de tempo. A minha preocupação é não ter ganho ao Tondela. Desde que chegámos, os nossos adeptos estão habituados às vitórias e à qualidade de jogo, mas não há desculpas para o último jogo", frisou o técnico.

E tempo foi o que Jesus teve em maior volume durante esta semana para preparar a deslocação à Choupana, um campo que considera difícil para os "grandes": "A história é sempre a mesma. O Nacional é uma equipa difícil, a Choupana é um campo difícil e as equipas 'grandes' têm dificuldades nesse estádio. Estamos preparados para um jogo competitivo e, durante esta semana, tivemos mais tempo para trabalhar porque não tivemos jogos a meio da semana. Espero que tenhamos, em termos ofensivos, a qualidade que mostrámos em Guimarães:"

Em oito jornadas, o Sporting já empatou duas vezes e perdeu uma. Jesus diz já ter identificado os motivos da perda de pontos. Um deles é a integração dos reforços que ainda não é completa. "Os jogadores que chegaram em Setembro estão a fazer pré-época. Tenho de lhes arranjar trabalho para eles fazerem mais e melhor. Alguns deles só chegaram mesmo nos primeiros dias de Setembro e algum desse tempo estiveram nas selecções", reforça.

Para ilustrar esta ideia, Jesus fez o contraponto entre o lesionado Adrien e Elias, que tem sido titular no lugar do internacional português. "O Adrien fez uma época espectacular e não é fácil jogadores novos chegarem no meio destas 8 jornadas e terem a intensidade e o conhecimento do Adrien", frisou Jesus, acrescentando que a afirmação de Elias será uma questão de... tempo: "O Elias foi um dos que chegou em Setembro. Os que chegaram estão a adaptar-se e precisam de tempo. É com esse princípio que temos de trabalhar, temos de melhorar individualmente todos os jogadores."

Sugerir correcção
Comentar