Jorge Jesus: "Computador? Benfica ficou com o meu trabalho"

Treinador do Sporting abordou as revelações do director de comunicação do FC Porto que afirmou que um dirigente do Benfica propôs que se entrasse no computador de Jesus para recolher informações úteis para o processo movido pelo clube da Luz ao técnico.

Foto
Jorge Jesus LUSA/TIAGO PETINGA

Na passada terça-feira o director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, revelou mais emails de dirigentes ligados ao Benfica durante o programa Universo Porto da Bancada do Porto Canal. Uma das situações relatadas pelo portista foi uma sugestão do administrador da SAD “encarnada”, Domingos Soares de Oliveira, para que se entrasse no computador de Jorge Jesus, de forma a obter informação que poderia ser valiosa no processo que as águias moveram contra o treinador quando este se transferiu para o Sporting. Marques considerou que esta prática incorre numa “crime informático”.

Esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão da partida contra o Vitória de Setúbal, que se realiza esta sexta-feira (20h30), Jesus foi questionado pelos jornalistas sobre esta situação. “Sabem o que é o disco do computador? Nesse disco estavam seis anos do meu trabalho e, basicamente, ficaram com o meu trabalho. É só isso”, afirmou o técnico, citado pelo jornal Record.

O mesmo jornal transcreve ainda o referido email enviado por Soares de Oliveira a dois advogados e que foi lido pelo director de comunicação portista. “Recordo ainda que temos o famoso interveniente que imprimiu em Julho os documentos do Jorge Jesus para o Bruno de Carvalho, que só devemos utilizar em última instância. Quanto ao computador do Jorge Jesus, por acaso já se lembraram de que o mesmo seja analisado pelo nosso pessoal técnico? Um abraço", dizia a mensagem.

Além disso, o dirigente do FC Porto leu outro email enviado por Soares de Oliveira aos mesmos advogados em que, segundo Francisco J. Marques, o dirigente benfiquista propunha que os advogados conversassem com algumas das testemunhas chamadas ao processo entre Benfica e Jorge Jesus. Marques considera também que há aqui a sugestão da prática de um “crime”.

"Nem William, nem Adrien falaram comigo para sair do Sporting"

Na mesma conferência de imprensa, Jesus falou também sobre a situação de Adrien Silva e William Carvalho, os jogadores do Sporting mais cobiçados no mercado de transferências. Mas o treinador afirmou que nenhum deles pediu para sair do clube: "Não sei como está a cabeça deles lá dentro", começou por dizer, admitindo, no entanto, que "são dois jogadores cobiçados". "Ainda restam algumas pérolas, daquelas mais antigas da Academia do Sporting, e eu tenho de saber trabalhar em função do momento. Todos os dias podem surgir coisas novas e tenho de estar preparado para elas", referiu. 

"Mas não é verdade que tenham falado comigo para saírem do Sporting. Nem o William, nem o Adrien tiveram uma conversa comigo a dizer que queriam sair do Sporting", garantiu o técnico dos "leões".

Sugerir correcção
Ler 6 comentários