Jesus e os “incentivos”: “Esse tema não tem conteúdo”

Treinador quer demonstração de qualidade do Sporting frente ao V. Setúbal.

Foto
Treinador dos “leões” está satisfeito com o que tem visto Francisco Leong/AFP

A penúltima jornada da I Liga chega com os dois primeiros da classificação separados por dois pontos. O Sporting, segundo na tabela, entra primeiro em campo ao receber o V. Setúbal no sábado (20h45, SP-TV1) e Jorge Jesus pede à equipa que mantenha o nível das últimas partidas. “Vamos jogar contra uma equipa que fez um excelente jogo na Luz. É um sinal para que tenhamos o máximo respeito, como temos com todos os adversários. Estando ao nível do que o Sporting foi ultimamente, como esteve no Dragão, ficamos mais perto de vencer, que é o único objectivo que temos. A equipa está bem, está confiante. Faltam duas finais”, alertou o treinador.

Jorge Jesus passou por cima do assunto dos alegados incentivos financeiros exteriores às equipas que defrontam Benfica ou Sporting nestas últimas jornadas, considerando-o um “tema sem conteúdo”. Quanto à possibilidade de os “encarnados” perderem pontos na visita ao Marítimo, o técnico disse que tudo ainda pode acontecer: “Pode o rival directo perder pontos, como pode o Sporting. Ambos estamos sujeitos a que isso possa acontecer, não é um dado adquirido que amanhã o Sporting saia vencedor. Temos de demonstrar que somos melhores e temos capacidade para isso. Queremos ser melhores do que o V. Setúbal, vamos fazer tudo para sê-lo.”

“[Sporting e Benfica] são duas equipas que ao longo do campeonato têm jogado sob pressão de ganhar. É a primeira vez que a maior parte destes jogadores está a jogar para ganhar um título de campeão nacional. Demonstram muita classe e categoria. Ambas as equipas estão preparadas, não vejo que jogar antes ou depois seja um pormenor determinante”, prosseguiu Jorge Jesus, sublinhando no entanto a qualidade do trajecto da sua equipa: “Quem tem estado atento a este campeonato tem a mesma opinião. O Sporting tem sido a melhor equipa deste campeonato e tem-no justificado jogo a jogo.”

A recepção ao V. Setúbal será a despedida do Sporting de Alvalade na temporada 2015-16. Em jeito de balanço deste primeiro ano no comando dos “leões”, Jorge Jesus confessou que todos os jogos deixaram uma marca. “Ao longo destes meses o Sporting tem partilhado com a sua massa associativa uma equipa muito forte. Estamos todos juntos, uns dentro e outros fora de campo, mas sempre em sintonia. Os nossos adeptos muitas vezes empurraram-nos para a vitória em alguns jogos difíceis. O jogo que nunca mais me vou esquecer foi aqui com o Sp. Braga, que ao intervalo saímos a perder por 0-2. Saímos de campo como se estivéssemos a ganhar, foi uma afirmação que mexeu com todo o grupo e que fez com que voltássemos para a segunda parte muito confiantes”, recordou.

Quanto ao próximo ano, o treinador foi peremptório: “Está mais do que falado, toda a gente sabe que tenho mais dois anos de contrato.”

Sugerir correcção
Comentar