Jardel: "Hoje valeria 80 ou 100 milhões de euros"

Numa entrevista à Sporting TV, o ex-futebolista brasileiro afirmou que o futebol está "inflacionado".

Foto
Jardel marcou 67 golos nas duas épocas que esteve no Sporting Jose Manuel Ribeiro/Reuters

Numa época em que os passes dos jogadores de futebol são vendidos por mais de 80 milhões de euros, Jardel, avançado que brilhou no futebol português ao serviço do Sporting e do FC Porto, considera que entraria nesse lote, caso ainda jogasse. O brasileiro deu uma entrevista transmitida nesta quarta-feira no programa Senadores, da Sporting TV, durante a qual recordou a sua passagem pelo clube de Alvalade, nas épocas 2001/02 e 2002/03.

"Se fosse hoje, valeria 80 a 100 milhões de euros", afirmou Jardel, de 43 anos, citado no jornal Record. O ex-avançado do Sporting contextualizou a afirmação: "O futebol está inflacionado hoje em dia, mas há jogadores que merecem. Não sei quem inflaciona os preços, mas se formos buscar um jogador que resolve sabe bem pagar-lhe bem. E até sai barato". 

Na primeira época que Jardel esteve no Sporting, os "leões" foram campeões nacionais e o brasileiro contribuiu com 42 golos. "Para felicidade do Sporting, e a minha, ganhámos juntos esse campeonato inesquecível. E que campeonato. Como é que eu consegui fazer 42 golos em 26 ou 27 jogos? É obra", segundo declarações citadas pelo jornal O Jogo.

Sugerir correcção
Comentar