Islandeses furiosos com comentários depreciativos de Ronaldo

A afirmação do capitão de Portugal, de que a Islândia se limitou a chutar a bola para a frente, caiu mal entre os nórdicos.

Foto
Lagerbäck fala à comunicação social DENIS BALIBOUSE/Reuters

"Este tipo de afirmações explicam por que razão Messi será sempre um craque, ao contrário dele". Foi desta forma azeda que o defesa internacional islandês Kari Arnason reagiu às declarações de Cristiano Ronaldo no final do jogo de terça-feira entre Portugal e a Islândia (1-1) e nas quais o internacional português criticou a forma de jogar da equipa nórdica para além de ter denunciado algum antijogo do adversário.

"Depois do golo meteram o autocarro, não arriscaram, fizeram antijogo", denunciou Cristiano Ronaldo que acrescentou: "Na minha opinião são uma equipa de mentalidade pequena. Por isso não conseguirão nada nesta competição". O capitão da selecção nacional terá também recusado a cumprimentar os adversários no final da partida.

"É um futebolista fantástico, mas não é uma boa pessoa", reagiu Arnason, que comentou ainda o jogo: "Claro que não criámos tantas ocasiões de golo como uma equipa fantástica como Portugal".

Também o seleccionador islandês, o sueco Lars Lagerbäck, foi cáustico em relação a Portugal. "Sucede muitas vezes que os jogadores e as equipas que esperam vencer e não o conseguem, coloquem as culpas no adversário. Mas se queriam derrotar a Islândia tinham apenas de ter jogado melhor, é tão simples como isso", afirmou.

Lagerbäck falou também de Ronaldo. Em declarações ao jornal norueguês NRK, o técnico sueco disse: "Portugal tem um dos melhores jogadores do mundo, mas que é também um actor muito talentoso."

Sugerir correcção
Ler 14 comentários