"Ganhar em Setúbal é a melhor forma de preparar recepção ao Benfica"

Nuno Espírito Santo não detecta sinais de euforia no grupo para a viagem a Setúbal, nem quer ouvir falar ainda do clássico que se segue.

Apesar de admitir motivos para um clima de alguma euforia entre os adeptos, consequência da série de quatro vitórias consecutivas averbadas pelo FC Porto nas diferentes provas em que se encontra envolvido, Nuno Espírito Santo garantiu esta quinta-feira que o grupo de trabalho é imune a excessos emocionais.

O treinador dos "dragões" pretende, com esta separação de águas, manter o grupo focado na deslocação a Setúbal, onde defronta o Vitória, no sábado, para a 9.ª jornada da I Liga.

"Estamos preparados para ir a Setúbal, com a máxima motivação”, declara no lançamento do jogo, ciente de que este é o adversário que complicou as contas do Benfica com um empate no Estádio da Luz na 2.ª jornada, embora defenda uma abordagem diferente.

"O que o V. Setúbal fez no passado recente não nos alerta, nem nos traz outras questões", esclareceu, desvalorizando o acessório na análise de um jogo de futebol em que defrontará um adversário “motivado” pela visita do FC Porto.

Depois de isolar-se no segundo lugar, Nuno Espírito Santo tem a liderança por alvo, mantendo o enfoque nas competências do “dragão”, que na ronda seguinte mede forças com a “águia", pelo que terá que, no mínimo, manter a distância para o primeiro lugar.

Obviamente, no discurso do treinador portista não cabe ainda nenhum tipo de atalho para o clássico que se avizinha, o que Nuno Espírito Santo confirma… até por respeito pelos sadinos.

"Seria um erro e uma falta de respeito olhar mais além do que o jogo com o Vitória de Setúbal. Esse é o mais importante e a melhor maneira de preparar o seguinte é com uma vitória no Bonfim".

Sugerir correcção
Comentar