Fonte Bastardo força quinto jogo para decidir título nacional

Benfica perdeu nos Açores por 3-0 e eliminatória está empatada (2-2). Campeão será encontrado no próximo sábado.

Foto
DR

A Fonte do Bastardo venceu neste sábado, de forma categórica, o Benfica no quarto jogo da final do campeonato nacional de voleibol. Com um triunfo por 3-0 (25-21, 25-20, 25-15), os açorianos empataram a eliminatória (2-2) e forçaram um quinto e decisivo encontro que irá determinar o campeão nacional de 2015-16.

O Benfica, detentor do título, precisava de ganhar no arquipélago para reconquistar já o troféu, mas cedo se percebeu que não ia ter vida fácil. Muito forte nas acções de serviço e muito eficaz no bloco (através de Alexey Cheremisin, João José e Carl Nilsson), a Fonte do Bastardo travou grande parte das acções ofensivas dos “encarnados”.

A figura do encontro foi o russo Cheremisin, que se exibiu a grande nível em quase todos os parâmetros. No terceiro set, o oposto foi determinante ao somar praticamente metade dos pontos da equipa, muitos deles através do potente serviço em suspensão que nem o líbero Ivo Casas foi capaz de travar.

Do lado do Benfica, os ataques pela zona central ficaram muito abaixo do esperado e, especialmente no segundo set, Paulo Renan esteve totalmente desinspirado na distribuição.

Com este resultado, a decisão do título fica adiada para o próximo sábado, às 15h, no pavilhão da Luz. Isto porque no primeiro encontro da final os açorianos triunfaram por 3-1, antes de o Benfica conseguir inverter o rumo da eliminatória. Em casa, os “encarnados” impuseram-se primeiro por 3-1 e depois por 3-0. A Fonte do Bastardo respondeu na mesma moeda.

Sugerir correcção
Comentar