Fiorentina e Krasnodar goleiam enquanto Inter e Nice fracassam

Italianos de Paulo Sousa bateram (5-1) o Qarabag. Sem João Mário, milaneses falharam em Praga (3-1) e russos humilharam líder francês (5-2).

Foto
O Sparta de Praga surpreendeu o Inter MIlão David W Cerny/Reuters

Com a derrota do Sp. Braga (2-0) na Ucrânia, resultado idêntico ao do Gent-Konyaspor, a única formação portuguesa em prova na fase de grupos da Liga Europa atrasou-se esta quinta-feira no Grupo H, mantendo a terceira posição com um ponto, à frente dos turcos do Konyaspor, que ainda não pontuaram.

A Fiorentina de Paulo Sousa (Grupo J) inspirou-se no Nápoles-Benfica para resolver em apenas oito minutos (com dois golos de Babacar e um de Kalinic) o jogo no Artemio Franchi, frente ao Qarabag, do Azerbaijão. Os italianos beneficiaram da expulsão de Yunuszadä (30’), tendo inaugurado o marcador aos 39’. Zarate bisou na segunda parte e Ndlovu fez o golo de honra dos azerbaijanos (5-1) aos 90+2’.

A derrota (1-2) caseira do Slovan Liberec frente ao PAOK deixou os gregos e a Fiorentina na liderança, com quatro pontos.

No que diz respeito à participação de jogadores portugueses, destaque para o Nice de Ricardo Pereira. O líder da Liga francesa procurava os primeiros pontos do Grupo I na deslocação à Rússia, onde o Krasnodar marcou dois golos em pouco mais de meia hora. Balotelli reduziu dois minutos antes do intervalo. Os russos chegaram ao 3-1, mas o Nice não se rendeu, reduzindo por Cyprien a 20’ do fim. Esperança desfeita a quatro minutos do fim, por Ari, que voltou a marcar no tempo de compensação e fixou o resultado em 5-2.

O Schalke 04 e o Krasnodar lideram (6 pontos), deixando Nice e Salzburgo a zero.

No Grupo K, o Inter de Milão (sem João Mário) sofreu nova derrota, depois de ter sido surpreendido pelos israelitas do Hapoel Beer-Sheva, em San Siro. A deslocação a Praga ficou marcada pelos golos de Vaclav Kadlec, com os italianos a ocuparem o último lugar. Palacio ainda reduziu, mas os checos, por Holek, desfizeram as dúvidas (3-1).

O Hapoel de Miguel Vítor (herói na vitória sobre o Inter) recebeu o Southampton (sem José Fonte) numa partida sem golos.

Em Zurique, o Osmanlispor de Tiago Pinto cedeu (2-1) e partilha agora o segundo lugar com os helvéticos, no Grupo L, permitindo que o Villarreal se isolasse, apesar do empate (1-1) em Bucareste, frente ao Steaua.

O Panathinaikos de Zeca foi a Vigo (Grupo G) perder (2-0) frente ao Celta, ocupando agora o último posto, com zero pontos. O Ajax, ao bater (1-0) o Standard Liège, em Amesterdão, lidera destacado com seis pontos.

Sugerir correcção
Comentar