Fabio Fognini nega final a Gastão Elias

O tenista português disputou a sua segunda meia-final de um torneio ATP.

Foto
Gastão Elias vai subir no ranking mundial ADAM IHSE/AFP

O italiano Fabio Fognini revelou-se demasiado forte para Gastão Elias poder pensar em disputar, em Umag, a sua primeira final no ATP World Tour. A menor experiência do número dois português traduziu-se na forma como entrou na sua apenas segunda meia-final a este nível, o que acabou por ser fatal dada a qualidade de Fognini (39.º mundial), vencedor com um duplo 6-3.

"Posso dizer que hoje perdi o encontro nos primeiros três minutos. Entrei muito mal por conta um pouco dos nervos e ele, com um break de entrada, soltou-se e não tive grandes hipóteses de voltar no encontro. Tenho pena de não ter dificultado um pouco as coisas ao Fabio porque acredito que podia ter lutado pela vitória se os primeiros jogos fossem diferentes", admitiu Elias que, na próxima semana, deverá surgir no 64.º lugar do rankng ATP, o seu melhor de sempre.

Fognini vai discutir a final do Croatia Open com o eslovaco Andrej Martin (124.º), que eliminou o argentino Carlos Berlocq (87.º), por 7-6 (7/4), 6-4, enquanto Elias vai disputar o challenger de Scheveningen, na Holanda, juntamente com Pedro Sousa.

Neste sábado, nas meias-finais do challenger de Tamperer, Sousa (258.º) perdeu o duelo de duas horas e meia com o belga Kimmer Coppejans (193º), 5-7, 7-6 (7/1) e 6-2, mas vai subir cerca de 26 posições no ranking.

João Sousa vai disputar o Open do Canadá, que este ano se realiza em Toronto. Na primeira ronda do sexto Masters 1000 de 2016, o número um português vai jogar com o francês Gael Monfils (17.º). O francês venceu dois dos três duelos travados com Sousa em 2014.

Sugerir correcção
Comentar