"Mestre" Jesus reencontra o "seu" Fábio Coentrão em Alvalade

Sporting e Real Madrid confirmam o empréstimo do lateral esquerdo, uma década depois do internacional português ter chegado à Luz, vindo do Rio Ave.

Foto
Ralph Orlowski

Chegou ao Benfica há 10 anos, proveniente do Rio Ave, onde as suas exibições como extremo o rotularam como “Figo das Caxinas”. Não se afirmou imediatamente e teve de esperar duas temporadas e alguns empréstimos até Jorge Jesus revolucionar a sua carreira. O recém-chegado treinador viu no jovem jogador potencial para o tornar no “melhor lateral esquerdo do mundo”. Dois sportinguistas de coração que começaram a escrever uma história de sucesso no rival “encarnado”. Fábio Coentrão vai reencontrar esta temporada o seu mestre, agora no outro lado da Segunda Circular, por empréstimo do Real Madrid. A confirmação chegou esta quarta-feira, depois de um longo processo negocial.

Foi no Verão de 2007 que a carreira do jovem vila-condense, agora com 29 anos, iniciou uma rota ascendente. As suas exibições ao serviço do Rio Ave despertaram a cobiça dos dois grandes da capital. O coração de Coentrão inclinava-se para o Sporting, mas acabou por ser convencido pelos argumentos do Benfica. A aliança correu bem para ambas as partes, embora tenha começado aos solavancos.

Muito feliz por ter a oportunidade de jogar neste grande clube

Publicado por Fábio Coentrão em Quarta-feira, 5 de Julho de 2017

Em Julho de 2011, já era considerado um dos grandes laterais esquerdos modernos a jogar no futebol europeu e o Real Madrid abriu a bolsa para encher os cofres benfiquistas com 30 milhões de euros. O começo foi fulgurante, mas foi perdendo gás, até os “merengues” optarem pelo seu empréstimo ao Mónaco, na época de 2015-16, regressando ao clube espanhol no ano passado para alinhar em apenas seis partidas.

Sem espaço nos madridistas, os “leões” surgiram como uma excelente oportunidade para relançar a carreira. E quem melhor do que Jorge Jesus para o fazer regressar ao topo? O técnico conhece melhor do que ninguém o jogador, que considerou uma prioridade na sua política de reforços para fazer regressar o Sporting aos títulos.

A verdade é que o clube de Alvalade tem estado activíssimo neste mercado de transferências e Fábio Coentrão não deverá encerrar a porta das contratações. Mas a lista é já vasta: André Pinto e Battaglia (Sp. Braga); Cristiano Piccini (Betis); Mattheus Oliveira (Estoril); Bruno Fernandes (Sampdoria); Mathieu (Barcelona), Acuña (Racing) e Doumbia (Roma). Isto para além do regresso e promoção de jovens da casa: Tobias Figueiredo (Nacional), Domingos Duarte (Belenenses), Petrovic (Rio Ave), Iuri Medeiros (Boavista), Jonathan Silva (Boca Juniors); Mama Baldé, Gelson Dala e Leonardo Ruiz (Sporting B).

Sugerir correcção
Comentar