Borna Coric melhor que Nicolas Almagro

João Sousa disputa segunda ronda do torneio de Madrid.

Foto
O torneio de Madrid verá João Sousa competir nesta quarta-feira SUSANA VERA/Reuters

Três dias depois de vencer o Estoril Open, Nicolas Almagro surgiu sem a energia necessária para ultrapassar a primeira ronda do Mutua Madrid Open, torneio da categoria Masters 1000, que decorre na capital espanhola. Em sentido oposto seguiu Pablo Carreño-Busta, vice-campeão do evento português, que venceu Grigor Dimitrov, outro finalista no domingo, em Istambul.

Almagro, que subiu 23 lugares, para o 48.º posto, com o triunfo português, foi eliminado por Borna Coric (40.º) que, no Estoril, tinha cedido nos quartos-de-final diante de Nick Kyrgios. O prémio pela vitória, por 6-2, 6-2, do austríaco de 19 anos será poder medir forças com Novak Djokovic, o líder do ranking que ficou isento da ronda inicial. Carreño-Busta (46.º) defronta Gilles Simon (18.º) e Kyrgios (21.º) enfrenta Stan Wawrinka (4.º).

Já Rafael Nadal encontrou as condições perfeitas para a estreia: calor e a altitude de Madrid. E, em 78 minutos, o número cinco do ranking venceu Andrey Kuznetsov (39.º), com um duplo 6-3. Já Andy Murray levou mais de duas horas para ultrapassar o checo de 37 anos, Radek Stepanek (148.º): 7-6 (7/3), 3-6 e 6-1.

Outro tenista em destaque foi Juan Martín Del Potro que regressou a Madrid, quatro anos depois de ter sido semifinalista. O argentino de 27 anos, que iniciou a época de terra batida na semana passada – venceu dois encontros em Munique, antes de perder com o futuro campeão, Philipp Kohlschreiber – assinou uma exibição que terminou em lágrimas de alegria, por bater o austríaco Dominic Thiem (14.º), por 7-6 (7/5), 6-3.

Nesta quarta-feira, no terceiro encontro da “Pista” 4, João Sousa (35.º) vai defrontar Marcel Granollers (53.º), dois dias após eliminar o francês Nicolas Mahut (49.º), com um duplo 6-4. Granollers venceu o primeiro dos três duelos no ATP World Tour, em 2012 (Roland Garros), mas Sousa triunfou em 2014 (Rio de Janeiro) e 2015 (São Petersburgo). O espanhol foi repescado do qualifying directamente para a segunda ronda, onde substitui Roger Federer que, no primeiro treino em Madrid, no sábado, se lesionou nas costas.

Sugerir correcção
Comentar