FC Porto e Benfica entram em falso na Europa do basquetebol

"Dragões" e “encarnados” perderam em casa na primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Foto
DR

O FC Porto e o Benfica ficaram em desvantagem na segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol ao perderem em casa, na primeira mão, com os lituanos do Juventus Utena e com os italianos do Pallacanestro Varese, respectivamente. 

O campeão português manteve o equilíbrio durante boa parte de um encontro que chegou ao fim do primeiro período com 26-26 e ao intervalo com o Juventus Utena na frente por 44-49. O FC Porto reequilibrou no terceiro parcial (66-66) e só nos três últimos minutos deixou o adversário distanciar-se, depois de dois turnovers consecutivos, até ao 81-83 final.

Já o Benfica, perante uma equipa com cinco Euroligas e três Taças Intercontinentais no currículo, começou bem e impôs-se no primeiro quarto por 28-25. Porém, a partida chegou ao intervalo com o marcador igualado a 41-41.

Marginalmente melhores no terceiro parcial (14-13), os “encarnados” viram os italianos afastar-se no marcador no quarto período e já não conseguiram anular a desvantagem, com o 72-75 final a ser favorável ao Pallacanestro Varese.

Damian Hollis (11 pontos e dez ressaltos) e Carlos Morais (13 pontos, dois ressaltos e duas assistências) estiveram entre os melhores do Benfica. Porém, o Varese impôs a sua qualidade com Christian Eyenga a destacar-se: 19 pontos e cinco ressaltos para o basquetebolista nascido na República Democrática do Congo e que já passou pela NBA, onde vestiu as camisolas dos Cleveland Cavaliers e dos Los Angeles Lakers.

A segunda mão da eliminatória está agendada já para a próxima quinta-feira.

Sugerir correcção
Comentar