Bayern chegou à meia dúzia no início da Bundesliga

"Bávaros", com Renato Sanches no banco, tiveram em Muller e Lewandoswki as suas principais figuras.

Foto
Michaela Rehle/Reuters

O Bayern de Munique goleou nesta sexta-feira o Werder Bremen, por 6-0, na primeira jornada da edição 2016-17 da Bundesliga.

Com o meio-campo a carburar bem e o ataque inspirado, não foi surpresa que os “bávaros”, aos 13 minutos, já estivessem a ganhar por 2-0, com golos de Xabi Alonso, num grande remate de fora da área, e Lewandowski, a dar o melhor seguimento a um passe de ruptura de Ribéry.

O Bremen, que nunca conseguiu criar perigo para a baliza de Neuer, pode dar-se por satisfeito por ter chegado ao intervalo só a perder por 0-2, já que o Bayern enviou duas bolas aos ferros, por Müller (ao poste) e Lewandowski (à barra).

Ainda não tinha passado um minuto da segunda parte quando o Bayern tratou de “matar” o jogo, com Lewandowski a bisar, respondendo da melhor maneira (à ponta-de-lança, ao segundo poste) a cruzamento de Müller.

Mesmo tendo tirado um pouco o pé de acelerador, o tetracampeão alemão continuou a marcar. Aos 66 minutos, Lahm combinou bem com Müller e fez o quarto golo e, aos 73’, Müller cruzou atrasado e Ribéry fez o quinto. O Bayern chegaria mesmo à meia dúzia, num penálti convertido por Lewandoswki, aos 77 minutos, a castigar puxão de camisola ostensivo de Eggestein a Rafinha.

Esperava-se que, com um resultado tão desnivelado, Carlo Ancelotti pudesse ter proporcionado a Renato Sanches a sua estreia pelo Bayern, mas o médio, ex-Benfica, não saiu do banco. As opções foram Kimmich, Rafinha e Bernat.

Sugerir correcção
Comentar