Arouca chega aos pontos que lhe garantem a manutenção

A equipa de Lito Vidigal pretendia atingir rapidamente os 31 pontos e o triunfo sobre o U. Madeira assegurou-o.

Foto
Lito Vidigal viu o Arouca atingir os pontos que considera serem suficientes para a manutenção Francisco Leong/AFP

O Arouca venceu neste domingo em casa o União da Madeira por 3-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga, assegurando desde já o objectivo dos 31 pontos na prova.

Lucas Lima, logo aos cinco minutos, abriu o marcador, tendo a equipa anfitriã ampliado por Mateus, aos 47', e por Adilson, aos 54'.

Com muita chuva e frio e um relvado pesado, os lances de perigo do encontro surgiram de situações de bola parada

O Arouca começou o jogo praticamente a ganhar, num golo de Lucas Lima, aos cinco minutos, apontado na cobrança de um livre à entrada da área.

O União procurou levar perigo à área dos locais e Cadiz, aos 14', viu Bracali negar-lhe o golo por duas vezes, a segunda delas já no chão, mas ainda pontapeou para fora. Aos 29 minutos, Paulo Monteiro rematou para defesa com o peito do guardião do Arouca.

Do lado arouquense, os lances de perigo também surgiram de bola parada. Aos 33', na sequência de um canto cobrado por Artur, Velázquez cabeceou e o guarda-redes Rafael Alves atirou a bola por cima do travessão.

O segundo tempo começou com novo golo do Arouca, aos 47'. Maurides recebeu mal, Paulo Monteiro não conseguiu tirar o esférico e Mateus aproveitou para fazer o 2-0. O Arouca estava embalado e, depois de Artur atirar à esquina da trave, Adilson aproveitou o canto que se seguiu para cabecear para o 3-0, aos 54'.

Com vantagem alargada para os da casa, e com o relvado a degradar-se a cada passo dos atletas, o jogo passou a disputar-se com passes de longa distância para a área e sem jogadas de perigo, com o Arouca a gerir a vantagem e o esforço dos jogadores com mais minutos, estreando dois atletas em campo: Jubal e Wallace.

Sugerir correcção
Comentar